Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Grão de Bico
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Grão de Bico

Grão de Bico
Hoje eu fiz essa delícia, eu adoro, mas nunca havia feito grão de bico na minha casa, pq aqui é ruim o povo aqui em casa não come nada, mas comprei e resolvi fazer, cozinhei o pacote todo, mas abri a panela, antes pra tirar um pouco pra fazer salada, que eu amo demais, o restante eu coloquei mais água pra fazer como feijão, que eu nunca havia comido.  Pois bem, fiz e amei é muito gostoso com caldo, apesar de não ter colocado nenhuma carne ficou muito saboroso, temperei bem e pronto.
E sabem o que eu descobri???? Que o grão de bico é uma boa fonte de ferro, carboidratos e proteínas, concentrando um alto teor de aminoácidos. Um deles é o triptofano, que aparece em grande quantidade e é usado na produção da famosa seretonina, neurotransmissor que ativa os centros cerebrais, causando a sensação de bem-estar, satisfação e confiança, sendo, por isso, ótima para a depressão. Segundo os nutricionistas, boas doses do composto ajudam, ainda, em diversos efeitos fisiológicos, como o aumento das taxas de ovulação e um melhor desenvolvimento das crianças. O ferro presente no grão-de-bico é inúmeras vezes mais bem aproveitado pelo organismo e, suas proteínas, além de terem uma qualidade muito superior às das demais leguminosas, elas são totalmente digeridas, o que não ocorre com as outras. O grão-de-bico é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, devido à grande quantidade de celulose contida na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos. Então o que eu fiz??? Não tirei a casca, fiz com tudo e nem se percebe na hora de comer

2 comentários:

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?