Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Achei muito interessante esse artigo sobre adoçante, que foi ao ar no Jornal Nacional.



ADOÇANTE ENGORDA MAIS QUE AÇÚCAR?



Um estudo divulgado por uma universidade americana surpreendeu milhões de pessoas que consomem produtos dietéticos em busca da forma perfeita. A conclusão é que o adoçante sacarina pode engordar mais do que o açúcar.


Os ratos de laboratório foram submetidos a uma dieta rigorosa. Durante duas semanas, tomaram iogurte com adoçante artificial. O resultado apareceu na balança. Eles consumiram mais calorias, ganharam peso. E, pior, mais gordura do que os ratos que comeram iogurte adoçado com glicose, cheio de calorias.


O novo estudo da universidade americana de Purdue, no estado do Arizona, indicou que quem tenta enganar o organismo com algo doce mas sem calorias acaba se enganando e engorda.

No caso dos ratos, quando tomaram iogurte com açúcar, o corpo começou a queimar calorias, normalmente. Nos ratos alimentados com adoçante artificial, o organismo não conseguiu calcular quantas calorias recebeu e, em vez de queimar, armazenou ainda mais calorias. Os ratos acabaram comendo muito mais do os que não estavam em dieta.


Em Nova York, três milhões de pessoas são obesas e, num dia como hoje, tentam enganar o frio com muito café.


Os cientistas não condenam o uso dos adoçantes, mas acham que o estudo pode explicar por que os maiores consumidores de adoçantes artificiais são os obesos.




O que vcs acham???

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?