Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Fevereiro 2012
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A data da minha cirurgia mudou...

Hoje fui pra minha consulta com o cirurgião, e pra minha surpresa logo que cheguei minha data foi mudada, e não foi pra depois não, minha cirurgia vai ser dia 6 de março, terça-feira, uma moça que estava marcada para esse dia quando chegou lá para a sua consulta estava com infecção urinária, então foi pedido para que eu trocasse de data com ela, ela passaria para o dia 20 e eu para o dia 6, creio que é de Deus, pq assim não terei mais tempo de me preocupar e ela, terá a sua data remarcada para poder tratar da infecção e operar.
Quando cheguei da consulta, visitei meu pai para contar a novidade, minha irmã e minha filha que estava na casa do pai dela.
Amanhã volto para minha cidade, meu sogro vai junto pra tomar conta da minha casa e dos meus filhos.
Não deu pra visitar ninguém nem retribuir as visitas, mas agradeço a todas pelo carinho, quando chegar em casa visito vcs...

Orem por mim

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Consulta com o Cirurgião no Rio...

Já estou no Rio para a consulta de amanhã, tô super cansada viajamos o dia todo até chegar, a viagem é cansativa, mas a expectativa de amanhã ter minha consulta com o cirurgião e resolver todos os detalhes me deixa bastante animada.
Amanhã posto as novidades da minha cirurgia...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Preço da Centrum...

Ontem fui a uma farmácia pesquisar o preço da Centrum, pelo que minha Nutri falou, a vida toda, então quando cheguei na farmácia quase tive um troço, a caixa com 60 comprimidos está 80 reais, um absurdo.

Cheguei em casa e assim q deu comecei a pesquisar na net, descobri que existe a caica com 365 comprimidos, o que daria para o ano todinho, importada por apenas 100 reais, nossa como vou fazer pra conseguir comprar essa importada?

Quando fui visitar os blogs por aí vi que o preço da dita vitamina é uma preocupação de todas, fui no blog da Ju Abreu, onde ela estava falando exatamente disso, a vitamina dela chegou do exterior, parece que um parente trouxe pra ela com 200 comprimidos, deve ter sido bem baratinha, no blog da Demmy Mou ela tb fala em um post antigo sobre a vitamina importada, ela sempre consegue alguém pra trazer pra ela de fora.

Alguém sabe como podemos comprar a vitamina importada, pq nos sites de fora não vende para o Brasil, mas sei que deve existir pessoas que trazem e mesmo colocando um pouco em cima ainda fica mais barata que nas farmácias por aí.

Agora faltam apenas 23 dias para a minha cirur...
O dia tá passando super rápido, não estou nem sentindo, hoje quando eu acordei e mesmo antes de abrir os olhos pensei: Agora faltam 23 dias... Nossa logo logo é meu dia gente. Não dá nem pra acreditar que a um ano atrás eu iniciei os preparativos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deixar a Ansiedade!!!!

Quero agradecer a todas as amigas que comentaram, é muito gostoso ler o apoio e incentivo de cada uma.
Hoje meu dia está normal, estou calma e na expectativa do dia, já li sobre a cirurgia, visitei algumas amigas, ainda faltam muitas outras.

Deixar a Ansiedade
A tarefa mais difícil dos cristãos
"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo" (Sl 91.3-4).

Embora em muitas passagens da Bíblia tenhamos promessas da fidelidade, da provisão e da proteção de Deus, a tarefa mais difícil dos cristãos, a meu ver, consiste em seguir a ordem expressa nas três palavras "não andeis ansiosos".

Uma senhora idosa disse certa vez que havia sofrido muito, principalmente por causa de preocupação e medo de coisas que nunca aconteceram. Corrie ten Boom disse sobre este assunto:

Eu creio que, quando nos preocupamos, praticamente nos comportamos como ateus. Ou cremos em Cristo, ou não cremos. Ele disse: "Eu venci o mundo". Ele venceu? Ou Ele apenas nos prega uma peça de mau gosto?

Muitas vezes procedemos como pessoas que usam o elevador, mas não colocam a pesada mala no chão, preferindo segurar todo o peso. Na verdade somos crentes, mas simplesmente não nos aventuramos a entregar a nossa carga de preocupações Àquele que quer se preocupar conosco, que cuida de nós e nos conclama na Bíblia:
Não se preocupem!

Na prática, como demonstramos que "não nos preocupamos com nada"? Filipenses 4.6-7 nos diz:
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

"Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas" (Fp 4.6, A Bíblia Viva).

A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos.

De fato existem muitas coisas que podem nos preocupar. Problemas familiares: o que será dos nossos filhos? o que acontecerá se eu perder o emprego – o dinheiro ainda será suficiente para todos? Nos negócios: no último ano as coisas correram bem. Mas neste novo ano, será que venceremos todos os obstáculos? Outras preocupações: medo de câncer, medo de infarto, de qualquer outra doença ou de um acidente. Medo de alimentos que prejudicam a saúde, da morte repentina, da guerra, da inflação... Talvez sobre a prancheta com a lista das preocupações até existam coisas das quais poderíamos dizer: "Nesse caso, tenho razão em me preocupar". Todavia, simplesmente devemos concordar que esse procedimento é totalmente contrário à ordem de Deus: "Não andeis ansiosos de cousa alguma".

Racionalmente nos preocupamos de fato, mas o cuidado de Deus está acima do nosso entendimento. Por isso também está escrito a esse respeito: "Não andeis ansiosos... E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fp 4.6-7). A paz que Deus dá excede e vence qualquer dúvida da nossa mente e supera todas as ansiedades, pois está enraizada na pura confiança em Deus. Em todas as lutas da vida, quando Ele enche nosso coração com paz celestial, guarda-nos na comunhão com Cristo Jesus.

SENHOR, EU CREIO NO SEU CUIDADO PARA COM A MINHA VIDA, POR ISSO EU A ENTREGA AO SEU ALTAR!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Minha Cirurgia foi Marcada!!!

Glória a Deus, minha cirurgia foi marcada para o dia 20 de março, já estou na contagem regressiva, faltam 25 dias.
Estou com uma mistura de sentimentos. Em fevereiro de 2011 que decidi a fazer a gastroplastia, desde então estou na luta fazendo os exames, correndo atrás dos laudos..., fiz todos os exames e laudos no ano passado, depois tive que refazê-los e agora novamente, pq já havia  passado algum tempo e por isso os exames estavam vencidos, cada vez que eu tirava sangue eram por volta de 12 a 16 tubos, era quase que uma transfusão, kkkkkkkkkkk
Mas Glória a Deus por tudo que eu passei, eu creio que irá acontecer exatamente no tempo de Deus, pq se fosse no meu, afff.

Terça-feira tenho consulta com o cirurgião, onde vou tirar as últimas dúvidas e combinar a internação.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Com ou sem anel?

Com ou sem anel ?

Dia desses eu estava com essa dúvida, e hoje navegando na net encontrei esse artigo do Dr.Irineu Rasera mt esclarecedor por sinal, que foi tudo nos meus questionamentos.

Essa polêmica ainda ainda não foi finalizada. Não presencio mais, como há alguns anos, aquelas discussões calorosas em congressos que beiravam o fanatismo. Porém não significa que a questão foi resolvida. Persistem as opiniões apaixonadas de ambos os lados, entre os defensores fervorosos da colocação do anel versus os inimigos públicos número um deste artifício.

O pivo desta história é um segmento de 6,5 cm de um material sintético a base de um elastâmero que mescla as propriedades inertes e flexíveis do silicone com certa distensibilidade do elástico. Comercialmente tem o nome de Silastic (lê-se "sailastic"). Tem sido colocado desde os anos 70, nas primeira técnicas de gastroplastia com anel, sem secção gástrica e sem a emenda intestinal (Y de Roux). Depois foi utilizado pelo Dr. MAL Fobi em 1989 e pelo Dr. Rafael Capella, ambos nos EUA, em cirurgias similares. Pouco tempo depois, Dr. Capella optou por trocá-lo por uma pequena faixa de tela de um polímero plástico (polipropileno), mantendo a idéia do anel, porém mais curto, com 5,5 cm. Essa medida não pode ser utilizada no anel pois leva à estenose (estreitamento) e à migração (o anel "corroe" a parede do novo reservatório gástrico e entra nele).

A justificativa principal para usar este dispositivo é promover um estreitamento previsível e duradouro, visto que o material é inerte e dura, em princípio, toda a vida, sem a necessidade de substituições ou ajustes. Assim, independente do comprimento do novo estômago, da largura de sua base ou fundo e da anastomose (costura entre o novo estômago e a alça intestinal), a passagem terá um estreitamento por volta de 1,2cm, que é a medida obtida ao fechar o segmento de 6,5 cm de anel ao redor do estômago grampeado. Criticam os cirurgiões que não utilizam o anel dizendo que manter um estreitamento sem material sintético inerte pode levar à dilatação com o passar dos anos, com consequente perda da restrição alimentar, da sensação de saciedade e da estabilidade do peso perdido. Dr. Fobi publicou artigos científicos mostrando pacientes operados com mais de 20 anos, com anel, com excelentes resultados.

Dr. Arthur Garrido, ao trazer a técnica ao Brasil, o fez através de seu aprendizado com seu amigo Dr. Capella, colombiano e muito simpático à causa latina. Formou a primeira geração de cirurgiões bariátricos do país, na qual me incluo como um de seus primeiros alunos. Passamos também a ensinar a cirurgia a outros colegas. Em pouco tempo a técnica de Capella com anel virou sinônimo de cirurgia da obesidade no Brasil, modelo de bons resultados. Parecia até que era verdade no mundo todo. Só parecia.

Os americanos continuaram a fazer uma técnica similar, sem colocar anel nem faixa de tela. E também publicavam bons resultados, criticando a colocação do anel que levaria à maiores dificuldades alimentares e complicações relacionadas, como migrações, võmitos persistentes e deslizamentos com necessidade de reintervenção cirúrgica. Esta linha de pensamento ganhou força a partir de 2001 após a descoberta da grelina, o hormônio da fome, o que voltou as atenções dos pesquisadores à fisiologia hormonal do aparelho digestório, com a identificação de outros hormônio e no entendimento de diversos mecanismos de saciedade. O fator "mecânico" da restrição perdeu espaço para a modificação "química" induzida pela cirurgia. Ninguém mais se sentia confortável em discutir o anel.

De modo definitivo não temos a resposta. Existem verdades dos dois lados. Não temos um estudo randomizado duplo-cego (tem esse nome porque nem o paciente e nem o cirurgião que analiza os resultados sabem quem colocou o anel ou não, o que é decidico por sorteio), multicêntrico (realizado em diversos serviços cirúrgicos) que esclareça essa questão de uma vez por todas, nem está em vias de acontecer, até onde sei.

Em minha prática diária procuro agir com racionalidade, tentando não me contaminar com as emoções. Já temos mais de 3200 pacientes operados, já fizemos diversas técnicas, com e sem anel, abertas e laparoscópicas. Não demoro muito mais nem muito menos, nem ganho mais nem menos em colocar o anel. Respeito a opinião de meus pacientes, mas para ser sincero, na maioria da vezes eles mesmo me perguntam o que penso, pedindo que eu decida sob a luz da experiência.

Eu continuo a colocá-lo, com exceção nos pacientes acima de 60 anos e em alguns casos de uma necessidade menor de perda de peso, como nas cirurgias metabólicas. O índice de complicações relacionadas ao anel está em 1 a cada 200 operados, o que relativamente baixo. E algumas vezes pode ser resolvido por endoscopia. Raramente tenho estenoses e o problema do deslizamento foi quase totalmente resolvido em novembro de 2005. A partir dessa data, passamos a fixá-lo em dois outros pontos mais, sendo que até o momento que escrevo este artigo, não houve mais nenhum deslizamento.

Mantenho a mente aberta, em contínuo aprendizado. Mudarei de opinião sem ressentimentos caso descubra que posso fazer ainda melhor do que fazemos e deixarei de colocá-lo se for o caso. Como disse Raul Seixas, "eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...".

Escrito por Dr. Irineu Rasera http://bariatrica.zip.net/

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que Levar para o Hospital???

Bem, fiz uma listinha do que levar pro hospital, mas não sei se está certo, então resolvi postar aqui pra receber alguns pitacos.

Pedido pelo cirurgião::
  • Meia Kendall 3x4 média compressão;
  • Cinta com velcro, quatro gomos;
  • Respirom.
Roupas:
  • 3 camisolas;
  • 2 chinelos (um para usar e outro pro banho);
  • 1 roby
  • 10 calcinhas (vou ficar uns 10 dias no hospital);
  • 3 sutien;
  • 2 toalhas de banho
  • 2 toalhasa de rosto;
  • roupa para sair do hospital.
Higiene:
  • pente;
  • escova de dente;
  • creme dental;
  • sabonete;
  • fio dental;
  • hidratante;
  • shampoo;
  • condicionador;
  • creme de pentear;
  • absorvente noturno e comum;
  • desodorante;
  • perfume;
  • prestobarba;
  • prendedor de cabelo;
  • secador de cabelo.
Eletrônicos:
  • Note book;
  • máquina de retrato;
  • celular


E O MAIS IMPORTANTE, JESUS CRISTO, FÉ CORAGEM E A CERTEZA DA MINHA VITÓRIA!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feijoada na Panela de Barro...


Sábado eu e meu marido ficamos a noite curando as panelas de barro que compramos, improvisamos um fogão de lenha e ficamos horas na fumaça, foi até legal.
Hoje usamos as panelas para fazer uma feijoada, com direito a couve, laranja, farofa, arrozinho branco e torresminho, hummmmmmmmmmmm tava uma delícia. Tentei não abusar, pois tenho que me educar a comer, e não comer com os olhos, provei de tudo um pouquinho...


Agora quero comprar um fogão a lenha, um desses portáteis mesmo, pq moramos em casa alugada e quando formos embora quero levá-lo.
Em Lagoa Santa/MG já vi um desses, não sei mais onde posso encontrar pra poder comparar os preços, a mais ou menos 1 ano atrás o de 3 bocas grande estava por volta de R$ 350,00.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cirurgia Bariátrica por vídeo



Esses dias tenho estado muito pensativa quanto ao método da cirurgia, mas comecei a ler a respeito novamente e estou tranquila. Quando comecei a me enteirar sobre a gastroplastia só pensava em fazer por vídeo, mas no hospital que irei realizar, na época que iniciei as reuniões só fazia aberta, então fui me conformando e aceitando o tal método.
As coisa mudam, evoluem e como não poderia ser diferente os médicos do HFAG agora tb estão realizando a cirurgia por vídeo, o que me alegrou bastante, mas comecei a questionar, pois dizem que o método convencional se perde mais peso. Como disse comecei a ler tudo novamente, e a minha conclusão é que qualquer um dos métodos eu serei a peça fundamental da minha mudança, pois se eu não mudar minha cabeça, posso emagrecer tudo e mais um pouco que quando terminar o "PRAZO DE VALIDADE" da cirurgia começo a engordar tudo novamente, por isso preciso trabalhar bastante minha cabeça pra começar a pensar como magra, mudando corpo e mente sempre...



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reunião do Grupo no HFAG & Praia...

Reunião do Grupo no HFAG





Uma parte da Equipe maravilhosa do HFAG.
Dia 9 de fevereiro na quinta-feira foi o dia da minha reunião do Grupo de Bariátrica, no HFAG (Hospital da Força Aérea do Galeão). estava muito bom, principalmente porque antes eu passei pela endócrino e ela me elogiou por ter emagrecido, e me liberou para a cirurgia.

Quando terminou a reunião fui para o setor cirúrgico saber as novidades, foi melhor ainda, a Madalena, responsável pelo setor, já me deu as informações para minha cirurgia, comprar uma cinta de velcro com 4 gomos e meia Kendal 3x4 média compressão.
Acreditem ou não apesar de estar fazendo exames direto alguns exames de sangue e o eletro estão vencidos, então terei de refazê-los e mandar para o HFAG.

Depois que saímos do hospital fomos para nossa tão esperada FÉRIAS...
Fomos para Cabo Frio, visitamos diversas Praias, Peró, Conchas, Tartaruga, Pontal, Dunas, Forte

Eu


Eu


Família toda reunida


Eu
Escultura na Praia do Forte/Cabo Frio
ESTAVA BOM DEMAIS!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resultado da Biopsia...

Saiu o resultado da biopsia da minha endoscopia... foi para H pylori, Glória a Deus, estou super feliz!!!!

Daqui a pouco vou buscar, o importante é saber o resultado.

<DIA DE PESAGEM...

Ontem eu me pesei, emagreci mais um pouquinho, na verdade um poucão, Kg 1,700 hoje é dia de comemorar muito

sábado, 4 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



Ontem estava no facebook navegando pelos grupos de gastroplastia quando surgiu um questionamento de uma amiga que ainda vai operar, ela falava sobre o que a nutricionista dela a indicou a fazer, ela disse que todos os seus utencílios e copo de liquidificador deveriam ficar de molho no cloro por meia hora para ser usado, no início todos estavam achando estranho pq ninguém nunca passou por essa situação, mas analisando bem é uma boa, pois o estômago fica muito sensível, sujeito a bactérias, o que não é nada bom, então, o que fazer? Vou adotar a dica, vou comprar um copo novo para o liquidificador, pq o meu já deu o que tinha que dar, penso que será muito mais higiênico, e afinal o que for para melhorar a qualidade de vida estou fazendo kkkkkkkk...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIA DE PASSAR ROUPA

Uma das coisas mais chatas pra mim em relação ao serviço de casa é a hora de passar roupa. A pilha só vai acumulando e o desespero aumentando. Tudo bem que o correto, realmente, é juntar bastante roupa e passar tudo de uma vez, porque isso economiza energia elétrica e blá, blá, blá. Só que, ao mesmo tempo, parece que consome nossa energia corporal, porque haja braço, coluna e paciência hein!!!.

E hoje é dia exatamente disso, não tenho escapatório, estou com muita roupa para passar, meu filho, coitadinho, já está quase sem roupa, meu marido me pedindo para passar na hora que ele vai sair. Assim não dá, o jeito é reunir as forçar e tirar esse dia que tá meio sem graça pra fazer o inevitável...

Pra facilitar minha vida achei esse vídeo no youtube que ensina como dobrar lençol de elástico, eu amei, estou praticando agora mesmo.