Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012



O que é gastroplastia

As intervenções para reduzir a obesidade variam desde dieta, atividade física e outras modificações no estilo de vida, até remédios e gastroplastia, também conhecida como cirurgia bariátrica ou de redução de estômago.

Pesquisas mostram que a eficiência a curto e longo prazo varia para cada tipo de intervenção. Além disso, mesmo os remédios e gastroplastia requerem uma combinação de exercícios físicos, dieta e mudanças no estilo de vida para serem otimamente efetivos.

Como é feita a gastroplastia

A gastroplastia envolve vários tipos de cirurgia. Essas cirurgias visam ou a restrição do volume de alimento que pode ser ingerido ou diminuição na absorção dos alimentos. Nas cirurgias que visam a restrição, é limitado o fluxo de alimentos através do trato digestivo ao fechar parte do estômago e limitar a quantidade de comida que pode ser contida no estômago por vez. Os tipos de gastroplastia que visam diminuir a absorção dos alimentos previnem que o intestino absorva completamente as comidas.

Todos os tipos de gastroplastia requerem que depois da operação o paciente esteja comprometido com dieta e mudanças no estilo de vida, assim como possivelmente usar suplementos nutricionais, para que o emagrecimento seja mantido e evitar as conseqüências adversas relacionadas à má-absorção.

Resultados potenciais da gastroplastia

A redução de peso obtida pela gastroplastia é tipicamente de 20 kg ou mais. Os benefícios da gastroplastia incluem redução em fatores de risco para mortalidades decorrentes de diabetes, hipertensão, doença cardíaca e certos tipos de câncer.

Adicionalmente, muitos pacientes relatam melhoria na qualidade de vida, mais mobilidade, melhor humor e auto-estima. Apesar desses resultados potenciais, a gastroplastia somente é indicada no caso dos benefícios potenciais superarem os riscos da cirurgia.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?