Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Hematoma na cabeça!!!
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

sábado, 31 de março de 2012

Hematoma na cabeça!!!


Queria compartilhar algo com vcs.
Quando saí da sala de cirurgia na UTI, senti minha cabeça incomodando bastante, era uma ardência estranha, então lá mesmo na UTI falei com o infermeiro que estava cuidando de mim, ele colocou a mão e sentiu um galo, um hematoma enorme, e disse que deveriam ter batido com a minha cabeça no centro cirúrgico, eu coloquei a mão e tb senti o galo, quando fui pro quarto perguntei ao médico se tinham batido com a minha cabeça, ele disse que não claro que não, olhou minha cabeça e disse ter sido por causa da maca da cirurgia, a explicação que me foi dada foi a seguinte, a maca, tem um buraco onde encaixa a cabeça, onde é amarrada para não se mexer durante a cirurgia, e essa abertura está ruim causando esse hematoma. Lá no hospital mesmo tinha uma moça que havia feito a mesma cirur a 38 dias que teve o mesmo hematoma, que tinha ficado sem nenhum cabelo nele e tb com fungos, fiquei horrorizada, meu cabelo estava caindo, mas eu não fazia ideia que era do hematoma, esses dias estav a em casa e ao passar a mão na cabeça senti meu couro cabeludo, fui ao banheiro peguei um  espelho abri o cabelo e pra minha srpresa estava carequinha no lugar do ematoma.

Minhas perguntas são?
* Isso é normal?
* Aconteceu com alguém?
* Será que terei cabelo nessa região novamente?
Claro que irei fazer essas perguntas aos médicos, estou esperando terça feira pq é o dia que consigo falar com eles.

15 comentários:

  1. Nossa Fernanda, que chato!!! Sinceramente, nunca ouvi falar sobre... Mas tb não, passei pela cirurgia!!! Desejo que vc encontre respostas! Um bjo e sucesso com a cirurgia

    ResponderExcluir
  2. Noossa, Fernanda.. Já li e ouvi falar sobre a queda de cabelo, mas nunca sobre esses hematomas não... o melhor mesmo é você falar e mostrar ao seu médico mesmo... Mas não deve ser nada demais não.
    Fica tranquila que está tudo dando certo! Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda

      essa foto é da sua cabeça ou vc pegou na net????
      bom nunca vi isso, sera q era algum fungo nessa maca, que coisa entao tinha q trocar ja q teve outra pessoa com o mesmo problema.....moça espero q td se resolva.....beijus

      Excluir
  3. Oi Fer, nunca havia ouvido falar sobre nada parecido... Mas espero que logo fique tudo bem. Bjão querida, bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fê, eu nunca vi isso!
    Nem ouvi falar...
    Se esta é sua cabeça, ainda bem que foi num lugar que dá pra prender né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo pq senão dá uma deprezinha né?
      Bjus!!!

      Excluir
  5. Florrrr....quando me perguntas-te sobre queda de cabelo jamais imaginei que estivesse passando por isso, minha amiga não dá para acreditar no que fazem com a gente né!!! Eu tb fiquei com uma marca que acredito que não saíra do meu rosto, ao ser entubada machucaram meu lábio superior no lado esquerdo, quando acordei na recuperação sentia uma queimação no lábio e a sensação de que ele estava super inchado. Ao rever meus familiares notava que eles olhavam direto para o meu lábio, perguntei a minha mãe ! Mãe o que tem aqui, que me dói muito?" ela disse que meu lábio tinha um machucado e que estava feio e sangrando. Fer quando pude olhar....meu DEUS tava terrível, me senti mal porque a gente já fica debilitada no hospital né, e um monte de gente chegando para me ver e eu com o lábio deformado. Nunca ninguém me disse oque aconteceu, nem no hospital passaram algo ali para amenizar a dor. Resumo estou hj com uma marca no lábio bem grandinha e escura assim que eu poder vou tirar uma foto e postar no meu blog. Bjus amor.

    ResponderExcluir
  6. Claro que seu cabelo voltará a crescer!
    Mas é um absurdo se o hospital sabe da maca com problema e não faz nada, vc devia reclamar...
    Vai ficar tudo bem, estou torcendo por vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, linda! Nunca ouvi falar num hematoma por esse motivo. Poxa, deve ter doído mto. Graças à Deus não tive nenhum trauma do hospital, foi tudo tranquilo. Seria legal vc ir ao dematologista pra ele dar uma analisada. E vc, como está o seu pós? Um super bjo, vou te incluir nos blogs q eu sigo.

    ResponderExcluir
  8. Vou te add nos blogs q eu acompanho, tah? Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. oi, eu tambem tenho um destes que adquiri ao tombar um anda abaixo em 2006, ate hoje meu cabelo nao vem, e a elevacao maldita continua!so espero que nao venha este hematona cobrar divida antiga e complicar a minha vida!mas o teu vai voltar, o impacto foi por uma horas e ate restabelecer a circulacao normal o sangue vai permitir aos cabelos uma errupcao.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda, eu tambem tive um hematoma na cabeça, seguido de queda de cabelo, saí co centro cirurgico em janeiro de 2012, a cirurgia não doia nada, mas eu não conseguia apoiar a cabeça na cama, demorou para eu conseguir levar a mão até o " galo " enorme na altura da nuca...segundo os enfermeiros, médicos, auxiliares, anestesistas, eu não caí,.... mas eu acho que num procedimento cirugico demorado de 5 horas deitada na mesma posição...esfregando a cabeça pra lá e pra cá...foi que causou isto....mas o hematona sumiu...cabelo nasceu outro e já está beleza novamente...espero que você também esteja bem.( eu fiquei chocada com a comparação que eu mesma fiz conosco durante uma cirurgia, parecemos um frango em cima de uma táboa de carne sendo retalhado.) abraços.

    ResponderExcluir
  11. NOSSA! Eu operei dia 20, no Hospital Santa Rita, em SP e foi como vc: senti ardência qdo acordei na sala de recuperação, mas achava q era de ficar 4h na mesma posição. Até q passei a mão e vi um galo enoooorme (uns 7x3cm). Perguntei para a equipe de enfermagem, q ligou no centro cirúrgico e disseram q não tinha acontecido nada. Seguinte: eu sou biomédica, minha irmã é enfermeira, tenho amigos médicos e ainda pesquisei sobre isso lá no hospital e NUNCA ng viu acontecer um GALO por ficar mto tempo na mesma posição.
    Só sei q foi a única dor q eu senti até hj, pós gastroplastia. Dor HORRÍVEL, q nem tramal resolvia, e não me deixava dormir tranquilamente, o q desencadeou dor muscular nos ombros e pescoço......
    Enfim, a dor passou depois de 2 dias, o galo diminuiu depois de uns 12 dias, mas parece q ainda tem um ponto dolorido...
    O meu médico já havia dito q iria cair cabelo, e, há uns 5 dias, começou. Ontem fui na dermato e ela disse q não há o q fazer pra parar: o q tiver q cair, cairá. Mas dá pra passar loções pra estimular o crescimento.
    Eu tenho mto cabelo, então, nem dá pra perceber, mas eu já achei uma área de falha.......
    Mas é péssimo pensar nisso td, pq eu afirmo com 90% de certeza q bateram a minha cabeça ao me transferir de maca. Eu tive sorte, pq o hematoma foi pra fora do crânio, mas se fosse pra dentro, poderia ter tido consequências desastrosas............ =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?