Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Já estou em casa!!!
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

sábado, 24 de março de 2012

Já estou em casa!!!

Tive alta dia 22 de março, onte ontem, dia do meu niver de 38 anos, Glória a Deus!
Internei dia 4 de março no domingo, para realizar a cirurgia no dia 6 terça, fiz a cirurgia, fiquei uma noite na UTI e tudo bem, dois dias depois tive febre, fiquei bastante preocupada, fiz um RX que constatou que meu pulmão não havia aberto totalmente, comecei então a intensificar a fisioterapia respiratória, a febre não ia embora, então os médicos resolveram entrar com antibiótico para que o quadro não evoluísse para pneumonia,   resolveram então fazer uma tomografia computadorizada, fiz e estava tudo bem com a cirurgia, mas a borracha do dreno estava comprimindo meu diafragma, então como já estava na hora tomei o azul de metileno, estava td certo e retiraram o dreno, o que me aliviou mais ainda para respirar.

Sofri um pouquinho, minha veia é mt difícil de achar, eles precisavam achar uma para colocar o antibiótico venoso q é mais eficiente, e nada de veia. então veio uma cirurgiã da equipe e disse que iriam pegar uma veia do pescoço, eu fiquei mega preocupada, não queria de jeito nenhum, então clamei ao Senhor Jesus, e falei com Ele, que eu fui buscar minha vitória e sem dores, pedi, orei, implorei, pedi aos amigos oração e quando os médicos voltaram disseram que pegariam a veia do pescoço, pq não estavam conseguindo no braço, então clamei novamente, pedi que eles trouxessem alguém que tivesse mais facilidade, eles se compadeceram, na verdade Deus faz, Ele é Fiel, eles trouxeram uma anestesista, que achou uma veinha fininha e disse que eu cuidasse dela, eu ficava com o braço durinho pra não perdê-la, durou cinco dias, precisava de sete, então quando perdi eles acharam outra, eu pedia a Deus o tempo todo.

De dois em dois dias eu tirava sangue para acompanhar a infecção, que Glória a Deus ia baixando a cada dia, mas para tirar sangue precisa de veia, e o dilema novamente, hora conseguiam, mas teve um dia que nada, não conseguiram nenhumazinha, eu orava e orava, o médico então disse que iria tirar da arterial, eu boba, boba, nem sabia como era, então veio o cirurgião para tirar o sangue da artéria, primeiro ele tentou na virilha, ele apertou apertou, apertou doía pra caramba, mais apertões a gente aguenta, então pegou a siringa e cavucava, pegava no nervo doeu muito, e ele não conseguiu, então disse q tentaria a arterial pelo pulso, achei que fosse melhor, a arterial é profunda, ele enfiou a siringa e foi tirando o sangue, doeu demais, mais estava aguentando, mesmo assim ele não conseguiu quase nada.. Depois dessas dores já fui orando pra Deus pq sabia que dois dias depois teria que tirar novamente, pedi a Deus que enviassem seus anjos, Ele enviou mesmo, em todos os momentos, para tirar meu sangue Ele enviou uma enfermeira maravilhosa que conseguiu uma veinha no pulso fininha, que de vagarinho ela conseguiu tirar. Glória a Deus!

Glória a Deus, fui vencendo cada etapa, tomei 18 injeções de clexane na barriga, uma em cada dia em que fiquei no hospital, furava os dedos para medir a glicemia 4 vezes ao dia, depois 3 vezes ao dia só parou 3 dias da alta, depois de tomar 7 dias o antibiótico na veia precisei tomá-lo via oral por 3 dias, gente, sinto o gosto até hoje, primeiro que comprimido macerado fica com o gosto mt mais acentuado, esse comprimido macerado tinha o gosto de pimentão podre, era péssimo, colocava na boca diluído em agua dava vômito e o engolia, pq sabia que precisava dele.

Meu marido foi essencial como acompanhante pra mim, eu dependia dele pra tudo, me ajudava a levantar, colocava minha meia, dava banho, e até me ajudava na hora das necessidades, coitadinho dele, mais ele foi maravilhoso demais, aliás ele é maravilhoso!

Estou bem, ainda fazendo fisioterapia respiratória.
Bem, por enquanto é isso depois conto mais coisas...

7 comentários:

  1. Oi Fernanda!!
    já estava preocupada sem notícias suas, que bom que vc agora está bem e que Deus esteve contigo o tempo todo. Agora que tudo passou não deixe de compartilhar sua história conosco!! Fique com Deus!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, bom saber q está bem agora, mas tudo isso de tempo internada???
    Que sufoco hein?
    Espero do fundo do meu coração q tenhas uma ótima recuperação, e logo logo colha os frutos...

    Bjus querida...

    ResponderExcluir
  3. Oi fer,eu creio q Deus é fiel e tudo tem um propósito em nossa vidas e a sua recuperação esta na mão do Senhor q ja te sarou.
    EStava preocupada mas graças ao senhor ja deu noticias e esta melhor
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Minha Flor... Deus estava contigo!!! Mas que susto hein...te adoro muito e é muito bom saber que estas em casa. FELICIDADES pelo teu dia e por esta VIDA NOVA!!! Bjus Gi

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fê!
    Seja bem vinda Borboletinha...que seu novo ano seja repleto de alegrias, amores, amigos, dindin, saúde e sucesso.

    Beijos e bom saber que está bem!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fer, foi sofridinho né? Mas que bom que isso já passou e voce já ta em casa, feliz e bem cuidada! Rezo para que daqui pra frente sejam só coisas boas vindas da cirurgia! Grande beijo, boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?