Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Como ocorre a perda de peso
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

Como ocorre a perda de peso

 A perda de peso é muito intensa principalmente durante as duas primeiras semanas após a cirurgia. O ritmo acelerado de emagrecimento continua a ser observado até o terceiro mês e, a partir de então, passa a ser mais lento. Este é um processo natural de adaptação fisiológica que faz com que o organismo passe a gastar menos energia diariamente para evitar que a perda de peso rápida e permanente leve à desnutrição e aos conseqüentes riscos à saúde como a queda da resistência a infecções, desmineralização óssea, perda muscular, hipovitaminoses, dentre outros.

Alimentando-se apenas nos horários recomendados, o volume alimentar será bastante reduzido e a perda de peso ocorrerá na média de 10% no primeiro mês, em relação ao peso pré-cirúrgico. A partir daí a perda é mais lenta, sendo em torno de 0,5/2,5kg por semana durante alguns meses. Ao longo de um ano a perda de peso é de aproximadamente 40%, habitualmente estabilizando-se e mantendo-se neste patamar. Após algum tempo depois da cirurgia, a falha em continuar perdendo peso pode acontecer devido à não aderência às orientações alimentares. Se com o passar do tempo você se adapta e abusa de alimentos líquidos ou pastosos muito ricos em calorias, como sorvetes, chocolates, biscoitos, leite condensado, você pode ganhar ou deixar de perder peso.

A melhor forma de melhorar a perda de peso é a atividade física regular. O exercício faz com que o organismo gaste mais energia, o que ajuda a perder peso, além de trazer uma sensação de bem estar e relaxamento. Entretanto, deve-se procurar orientação profissional para a avaliação do momento adequado para iniciar o exercício e também para a escolha do melhor tipo de atividade a ser realizada.

6 comentários:

  1. Ola, tudo bem!?
    Muito legal seu cantinho.
    E muito informativo este polst..
    Pois e sou nova aqui e preciso perder 10 kilos.
    Blogue ta me ajudando demais manter o foco.
    Bjus
    Te sigo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a atividade física potencializa a perda de peso, por isso a importancia de se exercitar...

    bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Atividade física liberada só mês que vem pra mim. Perdi muito na primeira semana. Bem menos na segunda, as coisas andam meio paradas por aqui... Isso me deixa ansiosa pq nãot^comendo besteira, achoq tô fazendo tud certo... Mas, vamos que vamos...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tudo verdade, guria, só quem operou é que sabe como depende de nós, e que a cirurgia não é uma mágica que resolve todos os problemas!
    Amei seu blog, vou seguir!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,
    Realmente a atividade física ajuda muito na perda de peso.Nos primerios meses a perda é grande e depois diminui mas sempre perdemos ao longo dos 18 meses de cirurgia.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog!

    Estou te seguindo!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?