Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Gastroplastia ... Tem que ter muita coragem!!!
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

domingo, 8 de abril de 2012

Gastroplastia ... Tem que ter muita coragem!!!

É incrível como muitas pessoas acham que a gatroplastia é a maneira mais fácil de se emagrecer. Teem pessoas que acham que quando optamos pela cirurgia é porque somos preguiçosos para fazer dieta tentar emagrecer de outra maneira, mas eu gostaria de falar pra essas pessoas que para fazer essa cirurgia tem que ter muito peito, muita coragem mesmo, essa não é nem de longe a forma mais fácil, é muito difícil.

É mole temos que ouvir que estamos emagrecendo porque optamos pelo mais fácil, porque simplesmente cortamos um pedaço da gente, mas não é assim não, além de passarmos por uma cirurgia bastante difícil, no meu caso foi um pouquinho mais pq tive infecção, ainda temos que nos privar de muita coisa, pois será que as pessoas acham que passar um mês só tomando sopa liquidificada é fácil.? Não é não, é muito difícil, enjoativo, eu particularmente quase vomitava com o cheiro quando me enjoava, e quanto os remédios macerados? Nossa nunca tomei algo tão ruim, o gosto fica tão acentuado, quando tomamos um remédio em capsula não imaginamos o seu real sabor, eu tomei um antibiótico no hospital que tinha gosto de pimentão estragado, quando disse isso ao enfermeiro ele perguntou se eu já havia comido pimentão estragado, kkkkk, isso por acaso é fácil? Claro que não, mas passamos porque temos coragem suficiente para entender que temos uma chance, uma chance de viver bem e melhor, ter qualidade de vida, mas isso não significa fraqueza ou decisão por algo fácil ou prático.
Será que essas pessoas sabem que tivemos que decidir que teríamos que nos cuidar para o resto de nossas vidas, tomando remédio, vitaminas, nos controlando ainda nas refeições. Acho que não, elas pensam que somos robores que mudamos tudo, como se com a cirurgia iremos aparecer magras como mágica.

Quero aproveitar o post e dar parabéns a todas minhas amigas e amigos que tiveram CORAGEM de decidir pela cirurgia e dizer que somos mais que vencedores por optar por nossas vidas. 
PARABÉNS A TODOS GASTROPLASTIZADOS!!!

11 comentários:

  1. Oi Fernanda, td bem? vim retribuir a visita e já me deparo com esse post tão cheio de verdades... realmente existem pessoas q pensam q somos "fracos" por ter operado, mas concordo muito com vc, somos é vencedores... passamos por uma cirurgia de grande risco e ainda temos q levar uma vida regrada e controlada para termos saúde... quem não conhece o q é uma bariátrica nunca poderia julgar nossa atitude!!! um grande, agora estarei sempre por aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle. Obg pela visita, volte sempre pra compartilharmos expeiências...

      Bjus!!!

      Excluir
  2. Tão verdade! No dia seguinte até me arrepnedi, ão é fácil, a gente sente dor... A sopinha tá mesmo intragável. Apenas tenttamos de tudo e temos doençãs associadas a obesidade, ninguém pensa nisso? Não fosse meu namorado nem sei se aguentaria, acho que ia surtar.
    Então, parabéns pra gente meeeesmo.
    Seja feliz, querida. Muito. E saudável
    BJs.

    ResponderExcluir
  3. teclado desconfigurado, desculpe pelos erros de português.

    ResponderExcluir
  4. Você falou tudo nesta postagem! Sempre escuto isso, que a gastro seria um atalho mais "facil" para o emagrecimento, ou então, que somos fracos demais para suportar fechar a boca! Quanta besteira! tem que ter muito peito mesmo, muita garra e coragem, para enfrentar tantas modificações! Parabéns a todos mesmo e parabéns a vc!

    bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não é mesmo, as pessoas acham que sabem pelo que passamos antes e após a gastro...

      Excluir
  5. Só quem passa que sabe, não adianta tentar explicar. Deus nos deu uma boca para falar e 2 ouvidos para escutarmos. Você escolhe ser feliz ou ter razão? Eu escolhi ser feliz, o que eles falam são só o que eles falam. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Obrigada pela visita!
    Vou te seguir também! Gostei do seu blog!
    Com certeza, a cirurgia não é a forma "fácil" de emagrecer...
    de fácil não tem nada... só que no meu caso, foi a única possível, já que foi minha última tentativa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida, você falou a mais pura verdade... ainda não passei pela gastroplastia, mas espero passar por ela em breve e realmente é uma decisão difícil a ser tomada, e mais ainda, uma decisão que vai nos trazer consequências por toda a vida. As pessoas que nunca passaram pela terrível experiência da obesidade não sabem o que significa ser obeso e todos preconceitos que vem com essa obesidade, mas, ainda assim, acredito que essa seja a decisão mais acertada que tomamos em nossas vidas, nunca a mais fácil, mas a mais acertada.
    Beijos e continua nessa força!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?