Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Malhando todos os Músculos...
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

Malhando todos os Músculos...

Malhar é tudo de bom né???
Tenho me sentido cada dia mais disposta com os exercícios físicos. 
Segunda-feira na academia troquei uma figurinhas e aprendi bastante coisa que nem imaginava .
E uma das coisas que aprendi acho que também vai interessar vocês... Aí vai.

A maior reclamação de insatisfação sexual, motivo de fim de casamento e traições... é de que a mulher com o passar do tempo, não sente mais prazer durante a relação sexual. Ahhhh não precisa passar muito tempo não... pode ser após uma gestação.. também não precisa ter sido após parto normal também não!!!

Mas por que isso acontece? Tudo não passa de uma conseqüência de fraqueza muscular da região do períneo (Vagina). Essa fraqueza dá a sensação de frouxidão, de “estar larga”, com isso, a mulher deixa de sentir o contato do pênis com a vagina na hora da penetração, consequentemente diminui o prazer e a vontade de ter varias relações.

Por isso é muito importante fazer exercícios de fortalecimento dessa região... Não ficamos apavoradas quando imaginamos o músculo do tchauzinho balançando se não formos malhar? Então vamos ficar apavoradas com o nosso períneo também, se não formos malhar.
Uma das conseqüências de fraqueza do períneo é a famosa bexiga caída ou seja a Incontinência Urinária, perda de xixi aos pequenos esforços como tossir e dar risada.
Dá para ficar apavorada não dá?

Mas como funciona esse tal de fortalecimento de períneo?
Com os exercícios o músculo do períneo fica mais tonificado, mais irrigado, como se ele ganhasse massa muscular, e é isso que da a sensação de estar apertada novamente, com o músculo mais firme, a mulher volta a sentir a contato do pênis na hora da penetração. Aumentando o prazer, tanto da mulher, quanto do homem, pois ele também sentira esse contato.

Qualquer exercício físico reflete nos músculos da região perineal. “Acabamos contraindo os músculos da vagina quando fazemos qualquer atividade física. Além disso, prevenimos também as doenças cardiovasculares”, afirma a ginecologista Rosana Seleri Fontes (SP).

Para começar e descobrir qual parte deve ser exercitada, os ginecologistas dão a dica de interromper o fluxo do xixi. A partir daí, é só continuar as contrações em qualquer lugar e em qualquer posição. Chamado de exercícios de Kegel, para iniciantes, o ideal são 30 contrações por dia. Esse número vai aumentando até atingir 90. Em um nível mais avançado e com maior controle e consciência dos músculos, começa a introdução de alguns pesos que auxiliam na malhação. 

NÍVEL 1
Deitada de barriga para cima, coloque as mãos sobre o abdômem. Contraia os músculos do períneo como se quisesse prender a urina. Relaxe por três segundos e faça de novo. Repita algumas vezes.
NÍVEL 2
Sentado em uma cadeira, com os pés apoiados no chão em ângulo de 90º, incline o tronco um pouco para a frente. Faça uma contração forte com o períneo, sem mexer os músculos do abdômem. Mantenha por quanto tempo for possível e relaxe. Faça o exercício duas vezes ao dia.
NÍVEL 3
Em pé, coloque as mãos sobre o abdômem, na região das costelas, e contrair o períneo em direção ao osso da bacia. Podem ser feitas as contrações rápidas, com intervalo de três segundos, ou as demoradas que, neste caso, podem ser de até 20 segundos. Mas cuidado: misturar as duas séries pode causar fadiga muscular.


Por isso meninas, vamos malhar o períneo também, afinal queremos tudo no lugar não é mesmo???




2 comentários:

  1. ´Bora malhar né?
    Uhauhauahuah

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Flor, vi que está com dúvidas quanto ao pantogar e digo que pra mim pelo menos não adiantou de nada!! Meu médico também diz que não resolve, pois só quando o peso estabiliza para de cair, pois é quando o organismo se adapta a nova condição pos cirurgia.
    Antes recebia muitos nutrientes e distribuía bem para pele, unhas e cabelos. Agora que recebe pouquinho precisa utilizar para manter o corpo saudável, podendo faltar para estes que são menos prioritários!!! Por volta dos 9 meses de cirurgia meu cabelo parou de cair e hoje está bonito e saudável! bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?