Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Canela é uma Delícia e Emagrece!


Muito usada na culinária contemporânea no preparo de doces, pães, bolos, cremes e até em pratos principais, essa especiaria é utilizada há mais de 4 mil anos e possui diversos benefícios a saúde.

Retirada da casca da árvore caneleira, a canela tem um aroma que estimula os sentidos e acalma. Encontrada na forma de pó, extrato, em pau ou óleo, em nosso corpo atua de diversas formas:

• Auxilia no controle da glicemia. Para pessoas diabéticas ou pessoas com resistência à insulina, que possuem maior risco de se tornarem diabéticos, essa especiaria é recomendada.

Assim, para as pessoas que têm problemas com o a glicemia, o ideal seria adicionar a canela em pratos com alto teor de carboidratos, como por exemplo, arroz e doces. A canela age na digestão possibilitando a diminuição da glicemia após uma refeição.

• Diminuição do colesterol e de triglicérides. Estudos demonstraram que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol e triglicérides. Recentemente, em um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, foram avaliados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos que apresentavam altos índices de colesterol ruim (LDL). Eles foram divididos em dois grupos: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam doses da especiaria.

Após seis meses, observou-se que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta apresentaram uma redução de 10% nos níveis do colesterol ruim, 30% na taxa de triglicérides e de 1% a 26% do colesterol total. Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora.

• A canela melhora o sistema imunológico.

• É termogênica. Estimula a circulação sanguínea e ajuda no processo de emagrecimento. Acrescente canela ao seu iogurte ou polvilhe na banana e coloque no microondas, essa é uma ótima sugestão para sua sobremesa ou lanche.

• É afrodisíaca, por seus poderes estimulantes da sexualidade, digestiva, anticética, e um tônico para o sistema respiratório.

• Os óleos essenciais ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como o Candida albicans, que provoca a candidíase.

Até seu perfume produz efeitos para a saúde: ocorre a melhora no processamento cognitivo do cérebro estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora. Por isso, velas e aromatizantes de canela em casa além de enfeitar o ambiente, trazem benefícios.

Use e abuse!

Contra-Indicações: o uso da canela deve ser evitado em gestantes e lactantes.

Confira 2 receitas práticas e gostosas!

Receita de Purê diet de Maçã com Canela

Ingredientes:

• 3 unidades de maçã sem casca e sem semente: 134 kcal – 37 pts.
• ½ xícara (chá) de água.
• 1 colher de (chá) de adoçante em pó (adoçante para culinária): 19 kcal – 5 pts.
• 1 colher (chá) de canela – da – china em pó: 14 kcal – 4 pts.

Modo de fazer:

1- Rale as maçãs, no ralo grosso e leve ao fogo brando, em uma panela, com a água.
2- Depois de bem cozida, retire do fogo e deixe esfriar.
3- Acrescente o adoçante e a canela e mexa bem.
4- Sirva gelado.

Total calórico: 167 kcal – 46 pts.
Rendimento: 2 porções.
Total por porção: 83,5 kcal – Indicador verde – 23 pts.

Receita de Chá de Canela Energizante

1- Ferver em 1L de água 1 pau de canela,
2- Pedaço de gengibre fresco descascado e 1 colher de sopa de açúcar mascavo.
3- Beber quente ou frio.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?