Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A História da Minha Cirurgia
Confira Aqui!!!
Internação no  HFAG
Me internei no dia 04 de março de 2012, domingo, por volta das 17:00 horas, no Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), onde fui submetida à gastroplastia redutora por vídeolaparoscopia, ou seja By Pass com Y  de Roux "Fobi Capella", às 9:30 da manhã de terça-feira, dia 06 de março de 2012,  e teve fim às 15:30 h, sem intercorrencias durante a cirurgia.  Realizei seriografia no 2º dia de pós operatório, que evidenciou a passagem adequada de contraste, evoluindo satisfatoriamente.No 4º dia de pós evolui com febre e alteração no RX de Tórax, foi constatado que meu pulmão esquerdo não tinha aberto totalmente, o médico disse que isso acontece com muitos pacientes, ele mandou fazer mais fisioterapia respiratória e iniciou terapia com levofloxacino (antibiótico)por 10 dias, ,No 6º dia de pós realizei o teste azul de metileno, sem intercorrencias.
Fiquei internada por 15 dias, durante esse tempo tomei 12 injeções de clexane na barriga, levei furada nos dedos 3 x ao dia tirava pressão e media a temperatura com a mesma frequncia, fiz diversos exames de sangue, cinco RX.
Quando saí do centro cirúrgico fui para a UTI, onde fiquei até o manhã do dia seguinte, depois fui levada para o quarto.
O médico que me operou foi o Tenente Thomas Henrique Auel, o 1º assistente foi o Capitão Ronaldo Peçanha da Silveira, 2º assistente Tenente Paulo Henrique P. Conte, 3ª assistente, Dra. Lillian Kely Pereira, instrumentadora, Sargento Daniela, anestésicos, Dra. Vanessa.
O tipo de anestesia foi geral
Foram cinco incisões mais o dreno de Jackson em flanco esquerdo da região abdominal, retirei os pontos um dia antes da alta hospitalar.
Todos os dias de internada tive visitas diária dos cirurgiões, nutricionistas e fisioterapeuta.
Chegando no quarto.
Chegando no centro cirúrgico
Aguardando o maqueiro

Indo para a cirurgia

Eu e o Dr. Thomas - Meu cirurgião
Eu e o Dr. Ronaldo - Chefe da cirurgia Geral do HFAG
Priscila, eu e Madalena


Dr. Samir, retirando meus pontos

Dr. Paulo, Dra. Lillian, Dr. Thomas, eu e Dr. Samir

6 comentários:

  1. Oi Fer! Um relato feliz, ótimo para tranquilizar quem ainda vai operar né?
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa equipe parou no tempo amiga, operei quarta passada com a equipe do Dr José Afonso Sallet (procura no YouTube ele no Jô e em outros programas) internei na própria quarta as 10h as 14 estava no centro cirurgico do hospital vitoria do analia franco aqui em Sampa, as 16 minha cirurgia já havia finalizado, fiquei duas horas no pós cirurgico e depois vim pro quarto, metodo forbe-capella por video, no quarto assisti o jogo do Corinthians e depois fui andar pelo hospital para comemorar e evitar acumulo de gases, no sábado pela manha estava em casa, estou super bem e andando bastante, amanha vou retirar o dreno, estou bobo com o padrão da equipe militar é semelhante ao padrão de 15 anos atras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?