Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... "Conquistando um Sonho" Conquistando um Sonho: Temperos que ajudam na digestão e aceleram o emagrecimento
"MINHA CIRURGIA FOI DIA 6 DE MARÇO DE 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Temperos que ajudam na digestão e aceleram o emagrecimento



Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. 
Então, tenha sempre à mesa:



Alecrim - contém substâncias antioxidantes, é anti-inflamatório, facilita a digestão e combate a azia. Como usar? Tanto na preparação da comida como na forma de chás (1/2 xícara bem forte para azia e má digestão).
Canela - anti-inflamatória, acelera o metabolismo e é anti-fúngica. tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces. 
Cravo-da-índia - ótimo para cólicas e gases. Como usar? Nos chás, sobremesas.
Cúrcuma - é antioxidante e anti-inflamatória. Como usar?Tempere ensopados, arroz e risotos.
Curry - é antioxidante e faz maravilhas pela saúde humana (já fiz um post sobre ele). Como usar? Fica delicioso com quinua, arroz, ensopados.
Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.
Gengibre - acelera o metabolismo, desintoxica e é anti-inflamatório.  pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá
Majericão - é desintoxicante. Como usar? Nas sopas e molhos.
Orégano - estimula a digestão, é antioxidante, levemente diurético e anti-fúngico. Como usar? Em pães, massa, molhos e em forma de chá também.
Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo? 
Salsa - diurética, reduz gases, fora que é riquíssima em cálcio e vitamina C. Como usar? Em tudo! Até no suco!

3 comentários:

  1. Olá Fernanda!
    Gostei de sua postagem! O tempero é o que dá sabor à comida. Melhor ainda é conhecer o seu benefício. [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “O CHUPA CANAS” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!!

    Vc vem sempre com ótimas dicas para nós...

    Bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem??
    Venho acompanhando seu blog a um tempo e logo farei a cirurgia tb. Vi em um de seus post sobre o Pantogar, você já está tomando? Se não comprou ainda, ai vai uma dica, o Pantogar você pode mandar manipular, e não precisa da receita para manipular, ele sai em média de 30 a 50 reais 90 cápsulas, dá uma pesquisada nas fármacias de manipulação pois ele custa caro e mandando manipular sai bem mais em conta. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,
Volte sempre!
Não esqueça de deixar seu e-mail e blog para eu retornar ok?