Não estou conseguindo,
socoroooooooooooo!!!
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Que vontade de fazer a cirurgia de redução do estômago, mas infelizmente não tenho condição financeira para isso...
O número de pessoas fazendo a drástica cirurgia de redução do estômago, para tratar a obesidade, irá subir muito nos próximos anos porque será a única maneira que possibilitará a muitas pessoas conseguir manter a perda de peso necessária para uma vida saudável, segundo cientistas.
Fazer dietas e outras mudanças de estilo de vida podem levar a um emagrecimento substancial. Mas muitas pessoas, de acordo com os pesquisadores, acham difícil manter a perda de peso por causa das mudanças nos níveis hormonais, fazendo com que o corpo queira produzir mais gordura.
•Cirurgia Gratuita
“Um vez que você começa a perder peso ao reduzir a ingestão de calorias seu corpo interpreta isso como inanição e entra em “alerta vermelho”, lutando para manter os depósitos de gordural”, explicou Rachel Batterham, da Universidade College London, na Inglaterra. “Então você está lutando contra o seu corpo enquanto perde peso.”
Cirurgia de redução do estômago não serão mais feitas apenas para pessoas com obesidade mórbida, mas serão oferecidas para homens e mulheres em sobrepeso como uma forma de prevenção de doenças, da mesma maneira que as estatinas são oferecidas para prevenir doenças cardíacas, disseram. Novas técnicas não de cirurgia bariátrica estão nascendo a cada dia.
No Reino Unido, ao menos 10 vezes mais pessoas que realizaram cirurgia bariátrica para redução do estômago pela saúde pública se qualificam para realizar uma, de acordo com os pesquisadores, que acreditam que não tem sido feito o suficiente para informar os pacientes obesos sobre os benefícios da cirurgia.
“Cirurgia é atualmente o único tratamento efetivo contra a obesidade… Não apenas ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir fisicamente a quantidade de comida que ingerem, mas também altera seu perfil hormonal, significando que eles sentem menos fome e então passa a ser muito mais fácil manter a perda de peso”, disse Rachel.
Uma quantidade cada vez maior de homens e mulheres entrarão na categoria para cirurgia bariátrica, onde o estômago é grampeado ou desviado ao levar a comida diretamente ao intestino delgado.
Pessoas severamente obesas com o índice de massa corporal (IMC) 35 já se qualificam para o procedimento e estudos mostraram que mesmo a operação tem um risco pequeno, os benefícios à longo prazo são maiores do que para pacientes tratados com medicamentos ou mudanças de estilo de vida, disseram cientistas.
“A única maneira provada de perder peso e viver mais é fazendo cirurgia de obesidade” disse Carel Le Roux do Imperial College London. “Este tipo de cirurgia, no entanto, não o torna magro, nem irá torná-lo feliz, apenas o deixará mais saudável… Se nós teremos baixos níveis de mortalidade futuramente, nós deveríamos nos perguntar: Porque isso não está disponível para mais pacientes e porque nós restringimos nossos pacientes ao IMC 35?”
“É justo reduzir outras medicações como as estatinas? Nós restringimos a estatinas às pessoas que já tiveram ataques cardíacos? Não, nós damos o medicamento a pessoas com risco de ataques cardíacos.”
No Brasil o caso é similar. Os planos de saúde são obrigados a disponibilizar a cirurgia de redução de estômago para pessoas com obesidade mórbida, mas não para pessoas simplesmente obesas ou em sobrepeso. Estudos mostraram que os planos de saúde recuperam o dinheiro gasto com o procedimento em apenas dois anos, pela redução de problemas de saúde dos seus clientes.
A primeira cirurgia de redução de estômago grátis realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ocorreu no mês passado, em João Pessoa, na Paraíba. Os custos (R$ 4.800,00) foram arcados pelo município.
Uma crença generalizada levou os médicos a acreditarem que as cirurgias bariátricas reduziam a absorção dos alimentos, mas estudos recentes mostraram que em a realidade a operação altera os níveis de hormônios que controlam a fome, disse Rachel.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
domingo, 30 de janeiro de 2011
3 Regras simples para emagrecer
Entra ano, sai ano e você continua com a mesma queixa: não consegue enxugar aqueles quilinhos que insistem em mascarar suas curvas. Tentativas não faltaram, pelo contrário: a lista das dietas que entraram na sua vida vai de A a Z, mas mesmo assim a balança não se rendeu. Se essa novela parece familiar, chegou a hora de mudar o roteiro. Agora, o final da história será diferente. Para ajudá-la a reverter o cenário, consultamos os maiores especialistas no assunto no país — o endocrinologista Alfredo Halpern, do Hospital das Clínicas de São Paulo e criador da Dieta dos Pontos, o colega Walmir Coutinho, coordenador da Força-Tarefa Latino Americana de Obesidade, a diretora do grupo Vigilantes do Peso de São Paulo, Cleide Guimarães, a empresária Lucília Diniz, que eliminou 60 quilos da sua silhueta, e a nutricionista Ana Herb, do Centro de Recuperação e Estudos da Obesidade (Creeo). Com eles, escolhemos a dedo três poderosíssimas estratégias para ajudá-la a fazer as pazes com o espelho. A seguir, o resultado. Tudo ao seu alcance!
Passos para enxugar as medidas sem sacrifício
1. Corte 50% do doce
A maioria de nós não resiste aos encantos açucarados e se rende principalmente ao chocolate quase todos os dias — e em doses exageradas. Ops, hora de mudar. “Quem quer conquistar um corpo cheio de curvas tem de reduzir a cota de guloseimas pelo menos pela metade”, diz o endocrinologista Alfredo Halpern. Se o açúcar representa o paraíso na terra cada vez que passa pela nossa boca, o doce também é cruel e impiedoso com a nossa silhueta. Então, por que permitir 50%? “Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente”, diz a nutricionista Ana Herb. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina. Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma minibarrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis. Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de brownie, uma fatia de pudim de leite, uma taça de musse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate. Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete. E procure optar por doces que levem fruta, como musse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro. Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha.
2. Diga sim ao carboidrato camarada
Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do menu pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. “E quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo”, diz o endocrinologista Walmir Coutinho. Mas como mantê-los no cardápio e perder peso? Você precisa saber escolher o carboidrato do bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar sua fome. Ao serem ingeridos, o organismo libera rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas. Além disso, alimentos como esses — que liberam altos índices de açúcar no sangue — são um dos principais responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado adotando hábitos alimentares saudáveis. “Para despistar a fome, nutrir seu organismo e se deliciar com as refeições, adote os integrais”, diz Cleide Guimarães, do Vigilantes. Troque o arroz branco pelo integral, adote pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão francês ou o pão de fôrma tradicional. Opte por cereal matinal integral tipo Nesfit ou All Bran ou até mesmo aveia no lugar do tradicional Sucrilhos — altamente refinado e rico em açúcar. Se a pedida for macarrão, você encontra a versão integral em vários supermercados e lojas de produtos naturais. Quando quiser se deliciar com uma torta ou uma pizza e não tiver a chance de escolher as integrais, escolha um recheio de verdura ou legume, como brócolis, escarola e rúcula. Combinados com os carboidratos, eles ajudam a domar a sua fome.
3. Eleja seu Mc Dia Feliz
Hambúrguer, batata frita, sundae, milkshake... Qual de nós não vai à loucura por causa dessas guloseimas tentadoras? Mas o fim da história todas sabemos: arrependimento e ponteiro da balança em alta. As maravilhas do mundo da lanchonete se revelam entre os piores inimigos da dieta por ser carregadas de muita gordura — e conseqüentemente lotadas de calorias. Por isso, ou você passa a limitar a junk food no seu menu ou então vai estar fadada a viver reclamando das curvas. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Ainda bem, porque a gente já está cansada de saber que isso é quase impossível. Tem dias que nada no mundo pode aplacar a gula a não ser um sanduíche caprichado ou um sundae daqueles. Por isso, pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. “Um dos segredos é selecionar as combinações”, diz a empresária Lucília Diniz. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um menu explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve — por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha. Se a vontade for detonar um sundae ou milkshake, permita só um sanduíche ou batata frita — e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições. Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina — sua cota é, no máximo, uma vez por mês.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Hoje apesar da pesagem que mais uma semana foi um fracasso, o dia foi bem legal.
Bernardo foui passar o dia no trabalho do pai, ele estava super empolgado, eu e meu marido arrumamos tudo para ele, lanchinho e roupa para ele passar a noite. O meu marido é militar, então é bastante difícil conseguir um dia como esses. De manhã lá foram eles para um dia incrível. Então eu aproveitei para ter um dia bacana. Fiz uma bacalhoada para almoçar, fiz unha, hidratei os cabelos, fiz sobrancelha e depilei...
Foi um dis de spa bem legal!!!
Bernardo foui passar o dia no trabalho do pai, ele estava super empolgado, eu e meu marido arrumamos tudo para ele, lanchinho e roupa para ele passar a noite. O meu marido é militar, então é bastante difícil conseguir um dia como esses. De manhã lá foram eles para um dia incrível. Então eu aproveitei para ter um dia bacana. Fiz uma bacalhoada para almoçar, fiz unha, hidratei os cabelos, fiz sobrancelha e depilei...
Foi um dis de spa bem legal!!!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Estou preoculpada pq minha meta para este mês era chegar a 99 quilos, e eu ainda não havia consegido nem emagrecer dois quilos, que é minha primeira meta para premiação.
Será meu Deus?
Tb, não estou me esforçando como deveria, tenho comido normalmente, só tenho respeitado o jejum, que é de: refrigerante, doces, e frituras.
Estou na luta!!!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Cadeiras de cara nova
Tinta e decoupagem. Pra quem sabe pintar é uma ótima chance de praticar... Não sendo necessário que todas as cadeiras do jogo sejam da mesma cor e estampa
Pra quem é romântica como eu nada melhor que laçõs na decoração, ele vão bem nas cadeiras, na cabeceira da cama, em qualquer lugar que possam ser fixados. Você pode coloca-los em grande volume, como nessa cadeira, ou em pequenas quantidades e em cores neutras em caso de um número de cadeiras maior. Atenção: menos é mais! Por isso só use essa quantidade grande de laços em uma cadeira de penteadeira, de escrivaninha ou uma cadeira decorativa.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Para quem já tentou em vão emagrecer de todas as formas, nada é mais frustrante do que ouvir do médico a velha recomendação de comer menos e exercitar-se com frequência. A conta sempre foi uma só: quem gasta menos calorias do que come engorda. Quem chega ao fim do dia tendo queimado mais calorias do que as ingeridas emagrece. Até aí, nada de novo. A novidade vem de outra área. Vem do sucesso das dietas – e dos medicamentos – que prometem mexer nos parafusos da bioquímica humana para fazer a máquina corporal queimar gorduras com muito mais eficiência. Opções não faltam.
Dietas radicais entram e saem de moda como os cortes de cabelo ou o comprimento das saias. Mas nunca se viu esquema alimentar causar tanto furor quanto a dieta proposta pelo americano Robert Atkins. Esqueça os chás, as pílulas de ervas, a irritante contagem de calorias ou as refeições insatisfatórias à base de vegetais, peixes e carnes magras. Atkins sustenta que, para emagrecer rapidamente e continuar magros, os obesos podem comer gorduras e proteínas à vontade – carne vermelha, ovos e manteiga. Ao mesmo tempo, devem evitar a ingestão de carboidratos – ou seja, pães, farinha e macarrão. Açúcar, doces, chocolates, pudins, então, não podem nem passar perto da mesa.
Na guerra das dietas, o também americano Dean Ornish está no extremo oposto de Atkins. Ele sustenta ter conseguido não apenas evitar doenças cardíacas mas reverter lesões coronarianas com orações, meditação e uma dieta riquíssima em frutas, grãos integrais e totalmente destituída de qualquer alimento de origem animal: nada de leite, carnes brancas nem peixes. Na dieta de Ornish todas as gorduras somadas não podem passar de 10% dos ingredientes ingeridos no decorrer de um dia. “Falar que bacon e salsicha fazem bem é um ótimo jeito de vender livros, mas é uma atitude irresponsável e coloca a saúde daqueles que seguem a dieta em risco”, disse Ornish, em uma crítica ao concorrente Atkins.
Quando o tema é dietas e emagrecimento, o assunto gordura está sempre em pauta. Em 2006, a Associação Médica Americana publicou o maior estudo já realizado no mundo para avaliar o papel da dieta pobre em gorduras na prevenção de doenças cardíacas e câncer. O resultado surpreendeu porque está na contramão de todas as evidências recolhidas sobre a influência dos alimentos na manutenção da saúde. Segundo seus autores, comer pouco e se basear em refeições escassas em gorduras e ricas em grãos, frutas, verduras e legumes não garante a redução dos riscos de distúrbios vasculares e tumores colorretais e de mama. O resultado chamou a atenção daqueles que seguem a cartilha dos médicos e nutricionistas, segundo a qual é possível prevenir doenças pelo que se coloca no prato. Apesar do alvoroço da grande base de dados do trabalho, o estudo está longe de ser conclusivo.
Na luta pelo emagrecimento, muitas vezes as dietas não são suficientes. Para muitos, a solução está nas prateleiras da farmácia. E aí, uma pílula azul promete milagres: o Xenical. O medicamento, fabricado pelo laboratório Roche, é líder mundial em vendas entre os remédios para emagrecer e, no Brasil, abocanha 20% desse mercado. A chave do sucesso é a promessa do paraíso: comer sem engordar. Lançado no Brasil em outubro de 1998, o medicamento tinha a capacidade de impedir a absorção de 30% de toda a gordura ingerida pelo organismo. Assim, as refeições um pouco mais gordurosas e calóricas poderiam ser consumidas sem muitas restrições. A consequência mais incômoda eram as diarréias – desconforto que não atrapalhava o estrondoso sucesso de vendas.
Apesar da variedade de alternativas que surgem de tempos em tempos para aqueles que lutam contra a balança, a nutrição continua sendo um dos ramos mais especulativos da medicina. Consenso mesmo, apenas um: independente da eventual seriedade do método, nenhuma solução adiantará enquanto o próprio paciente não se decidir realmente a emagrecer. E os gordos concordam. Na verdade, há gordos e gordos. Existem os que necessitam de um tratamento, os obesos. Existem os que se encontram acima do peso – ligeira ou acentuadamente – e por isso se cuidam. E, finalmente, vem a classe dos que não têm problema de gordura, mas se incorporam aos fiéis das dietas por mera preocupação estética ou porque estão possuídos, apesar de magros, pelo medo de engordar.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Nossa estamos cheios de planos!
Eu e meu marido estamos sonhando em voltar para Petrópolis, queremos voltar para casa, estamos em Três Marias MG há 7 anos e já passou da hora de voltarmos, então estamos cheios de planos, reformar e mapliar a casa, pois a que temos lá que é do meu sogro, precisa de umas reformas e aumentar, o famoso puxadinho, vamos aumanetar fazendo o nosso quarto com uma carandinha, suite e closet, bem gostosinho e confortável para nós. e um quarto para o Bernardo, pq o das meninas já tem. agora são 11 meses de expectativa, ajuntar grana para a reforma e volta, e tb preparar tudo, preciso terminar a facul, e terminar com o tratamento dentário que iniciei em setembro passado, e depois é o mais difícil, meu marido precisa pedir a transferência e tudo dar certo para que voltemos.
Ai quase fique sem fôlego, são muitos os preparativos, mas servimos a um Deus que tudo pode, e entregamos tudo em suas mãos poderosas, e temos fé que iremos conseguir realizar tudo isso neste ano!
Eu e meu marido estamos sonhando em voltar para Petrópolis, queremos voltar para casa, estamos em Três Marias MG há 7 anos e já passou da hora de voltarmos, então estamos cheios de planos, reformar e mapliar a casa, pois a que temos lá que é do meu sogro, precisa de umas reformas e aumentar, o famoso puxadinho, vamos aumanetar fazendo o nosso quarto com uma carandinha, suite e closet, bem gostosinho e confortável para nós. e um quarto para o Bernardo, pq o das meninas já tem. agora são 11 meses de expectativa, ajuntar grana para a reforma e volta, e tb preparar tudo, preciso terminar a facul, e terminar com o tratamento dentário que iniciei em setembro passado, e depois é o mais difícil, meu marido precisa pedir a transferência e tudo dar certo para que voltemos.
Ai quase fique sem fôlego, são muitos os preparativos, mas servimos a um Deus que tudo pode, e entregamos tudo em suas mãos poderosas, e temos fé que iremos conseguir realizar tudo isso neste ano!
OBRIGADA JESUS!!!
sábado, 22 de janeiro de 2011
Hoje fiz um balanço da minha dieta.
Tenho "N" motivos para emagrecer, uma melhora na saúde, poder usar roupas bonitas, ir á praia, me sentir bem e bonita, voltar para Petrópolis, minha cidade natal, no final do ano, e também ser madrinha de casamento da minha irmã, que será no dia 03 de dezembro de 2011
Tenho "N" motivos para emagrecer, uma melhora na saúde, poder usar roupas bonitas, ir á praia, me sentir bem e bonita, voltar para Petrópolis, minha cidade natal, no final do ano, e também ser madrinha de casamento da minha irmã, que será no dia 03 de dezembro de 2011
Bom, vou usar como base aproximadamente 260 pontos, caso seu limite seja superior (e deverá ser) é só comer alguma coisa a mais a sua escolha desde que não ultrapasse seu limite de pontos.
Vou aqui fazer uma dieta só com alimentos que ajudam emagrecer e que formem uma dieta balanceada, então vamos lá.
Opção 1 (para quem não tem problemas com lactose e gastrite)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de queijo branco (frescal) – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
1 – Iogurte diet ou light – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
3 colheres de sopa – arroz branco – 30 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Lanche da tarde:
1 copo 200ml de leite semidesnatado – 25 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Janta:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface, couve, pepino, tomate com vinagre (0 pontos)
Lanche antes de dormir:
1 – Iogurte diet ou light – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Total de pontos: 260
Opção 2: (para quem tem problemas com lactose)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de frango branco (frescal) – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
3 – banana ouro – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Lanche da tarde:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Janta:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface, couve, pepino, tomate com vinagre (0 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça – 15 pontos
Total de pontos: 246 pontos
Opção 3 (pessoas com problemas de gastrite)
Café da manha:
1 copo 200ml de leite semidesnatado – 25 pontos
1/2 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de – 30 pontos
Lanche antes do almoço:
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de água – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
Lanche da tarde:
1 – maça – 15 pontos
Janta:
1 concha cheia – Sopa de legumes com carne – 20 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça – 15 pontos
Total de pontos: 261
Opção 4 (carne vermelha)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de frango – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de água – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 unidade média – bife de contrafilé sem gordura – 56 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1/2 concha de feijão – 15 pontos
Lanche da tarde:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Janta:
2 concha cheia – Sopa de legumes com carne – 40 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça (pêra, laranja ou kiwi) – 15 pontos
Total de pontos: 263 pontos
Vou aqui fazer uma dieta só com alimentos que ajudam emagrecer e que formem uma dieta balanceada, então vamos lá.
Opção 1 (para quem não tem problemas com lactose e gastrite)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de queijo branco (frescal) – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
1 – Iogurte diet ou light – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
3 colheres de sopa – arroz branco – 30 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Lanche da tarde:
1 copo 200ml de leite semidesnatado – 25 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Janta:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface, couve, pepino, tomate com vinagre (0 pontos)
Lanche antes de dormir:
1 – Iogurte diet ou light – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Total de pontos: 260
Opção 2: (para quem tem problemas com lactose)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de frango branco (frescal) – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
3 – banana ouro – 15 pontos
1 – Maça – 15 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
Lanche da tarde:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Janta:
1 copo 200ml – suco de limão com adoçante – (0 pontos)
Salada de alface, couve, pepino, tomate com vinagre (0 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça – 15 pontos
Total de pontos: 246 pontos
Opção 3 (pessoas com problemas de gastrite)
Café da manha:
1 copo 200ml de leite semidesnatado – 25 pontos
1/2 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de – 30 pontos
Lanche antes do almoço:
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de água – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 filé – peito de frango grelado – 50 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1 concha de feijão – 30 pontos
Lanche da tarde:
1 – maça – 15 pontos
Janta:
1 concha cheia – Sopa de legumes com carne – 20 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça – 15 pontos
Total de pontos: 261
Opção 4 (carne vermelha)
Café da manha:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
1 – Pão Francês sem miolo com uma fatia fina de Mortadela de frango – 45 pontos
Lanche antes do almoço:
1 – xícara de chá – chá verde sem açúcar (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Almoço:
1 copo 200ml – suco de água – (0 pontos)
5 colheres de sopa – Taioba refogada – 20 pontos
Salada de alface e tomate com vinagre (0 pontos)
1 colher de sopa – azeite na salada – 20 pontos
1 unidade média – bife de contrafilé sem gordura – 56 pontos
2 colheres de sopa – arroz branco – 20 pontos
1/2 concha de feijão – 15 pontos
Lanche da tarde:
1 – Xícara de café com adoçante – (0 pontos)
2 – biscoito água e sal (preferência o de fibras) – 16 pontos
Janta:
2 concha cheia – Sopa de legumes com carne – 40 pontos
Lanche antes de dormir:
1 – maça (pêra, laranja ou kiwi) – 15 pontos
Total de pontos: 263 pontos
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Hoje fiz um balanço da minha dieta.
Tenho "N" motivos para emagrecer, uma melhora na saúde, poder usar roupas bonitas, ir á praia, me sentir bem e bonita, voltar para Petrópolis, minha cidade natal, no final do ano, e também ser madrinha de casamento da minha irmã, que será no dia 03 de dezembro de 2011, mas parece que não tenho motivos nenhum, porque eu não estou me esforçando nada, estou simplesmente sonhando e esperando o tempo passar.
Preciso urgentemente lutar pelos meus sonhos, então resolvi, vou vencer, vou emagrecer, vou ser feliz!!!
Eu tenho armas para isso, preciso, quero, tenho motivos, tenho o porque para conseguir, agora é arregassar as mangas e mãos a obra...
Tenho "N" motivos para emagrecer, uma melhora na saúde, poder usar roupas bonitas, ir á praia, me sentir bem e bonita, voltar para Petrópolis, minha cidade natal, no final do ano, e também ser madrinha de casamento da minha irmã, que será no dia 03 de dezembro de 2011, mas parece que não tenho motivos nenhum, porque eu não estou me esforçando nada, estou simplesmente sonhando e esperando o tempo passar.
Preciso urgentemente lutar pelos meus sonhos, então resolvi, vou vencer, vou emagrecer, vou ser feliz!!!
Eu tenho armas para isso, preciso, quero, tenho motivos, tenho o porque para conseguir, agora é arregassar as mangas e mãos a obra...
Quatro quilos por mês, quarenta quilos no ano todo
SÓ FELICIDADE!!!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
CAMINHADA LENTA TAMBÉM EMAGRECE!
Parece milagre, mas não é. O exercício em ritmo lento desencadeia uma reação química no corpo que intensifica a perda de peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ocorre diminuição na produção do hormônio responsável por estimular o apetite (a leptina), o que reduz os picos de fome. ''Todo gasto energético rápido tende a ser compensado por uma enorme vontade de comer. A vantagem da perda de energia lenta e gradativa é a adaptação do apetite'', explica o metabologista Roberto Carlos Burini, professor do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição da Faculdade de Medicina de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
E mais: passos lentos aumentam a produção do hormônio que prolonga a sensação de barriga cheia. ''Uma molécula de aminoácido age no cérebro criando a impressão de que o organismo está satisfeito'', explica a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo. A caminhada lenta ainda reduz 146% mais gordura abdominal do que a normal, garantem pesquisas da Universidade de Michigan, além de favorecer o emagrecimento por outro motivo: ''Ela causa o aumento da substância que ativa no organismo a queima de gordura, chamada catecolamina'', destaca o nutrólogo Edson Credidio, professor da pós-graduação da Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e Dietética, ligada à Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Além de ganhar um abdome retinho, você pode ter pernas modeladas e mais musculosas. A explicação é simples: ''Quando o ritmo é intenso, os níveis do hormônio do estresse, o chamado cortisol, são elevados e acabam retirando proteína dos músculos, o que reduz a massa muscular'', afirma o médico fisiologista do exercício Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Já o personal trainer Marcelo Garcia, que supervisionou as mulheres desta reportagem e é proprietário do Espaço Personal, de São Paulo, afirma: ''Em sete dias de caminhada lenta, quem não tem nenhum condicionamento físico pode conquistar pernas até três vezes mais enrijecidas''.
Mas para esse exercício surtir efeito, é essencial que você respire certo, porque o tempo entre a inspiração e a expiração é que vai determinar o ritmo das passadas e ajudá-la a se concentrar no movimento. O ciclo respiratório é o mesmo utilizado no Pilates (técnica de conscientização corporal). Ou seja, você inspira pouco e solta lenta e profundamente pela boca, concentrando a força de saída do ar no abdome. ''Um bom truque para sentir o movimento é empurrar o ar pela garganta. A cada três passos, puxe o ar pelas narinas e solte-o pela boca'', ensina o professor Marcelo Garcia. Dessa forma há maior liberação e assimilação de endorfina, hormônio do bem-estar, e estímulo do músculo transverso, que sustenta a barriga. Ao ser trabalhado, favorece a perda de medidas da região.
Programa da caminhada
O personal Marcelo Garcia,autor do treino, garante: ''As sedentárias são as primeiras a sentir os efeitos da queima de gordura e da eliminação de líquidos''.
1 Coloque uma roupa confortável e um par de tênis próprio para caminhada.
2 Você pode optar por se exercitar numa esteira ou na rua.
3 Ao iniciar a caminhada, volte seu corpo e mente para o exercício, conscientizando-se de que o momento do treino é único e livrando os pensamentos de absolutamente tudo o que não está envolvido na atividade. A concentração deve ser total.
4 Comece a andar. A cada três passos, puxe o ar pelas narinas (não muito para não ficar tonta) e solte-o pela boca, forçando sua saída pela garganta. Enquanto estiver expirando, faça o barulho de um sussurro para sentir que está empurrando com força o ar para fora e sinta o seu abdome enrijecer. Pode parecer estranho no primeiro dia, mas é pura questão de treino. ''No segundo dia você já estará fazendo esse processo naturalmente'', garante Marcelo, do Espaço Personal.
5 A passada também é especial. Toque o solo com firmeza, de modo que toda a planta do pé entre em contato com o chão, do calcanhar às pontas dos dedos. Uma maneira de saber se você está caminhando corretamente é sentir toda a extensão e contração dos músculos da perna - da panturilha às coxas.
6- O tempo de caminhada diária para emagrecer é:
1º dia 30 minutos
2º dia 40 minutos
3º dia 30 minutos
4º dia 40 minutos
5º dia 50 minutos
6º dia 40 minutos
7º dia 60 minutos
O tênis ideal para caminhar
O calçado faz toda a diferença na caminhada, pois é preciso leveza, conforto, estabilidade e amortecimento para obter pisadas precisas. O companheiro ideal é o tênis com cabedal (o corpo) aerado para facilitar a ventilação e a transpiração do pé, além do solado emborrachado, antiderrapante. Caso você esteja muito acima do peso, gaste um pouco mais em um modelo reforçado e com mais amortecimento.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Superando cada dia!
Quando eu comecei no início do mês a fazer atividade física, mal estava conseguindo fazer 10 minutos.
Fui caminhar com meu marido e foi um verdadeiro martírio, tive que voltar na metade do caminho, e até chegar em casa foi duro, tive que parar inúmeras vezes, meu pé doeu demais, esticava o pé e lá ia eu novamente, lutando e tentando vencer o meu primeiro dia de caminhada. Pensei: Sei que o problema que estou enfrentando é devido o meu peso.
No outro dia fui para academia, pq apesar de ser mais perto não esfoçaria tanto os meus pés. Quando cheguei lá achei que conseguiria fazer no mínimo 1 hora de exercício, mas infelizmente não foi assim, passados 10 minutos na esteira já não estava mais aguentando, meu pé doia demais, e eu estava morta de vergonha, pq a academia estava cheia e eu não consegui fazer nada.
Quando cheguei em casa falei para o meu marido e ele me deu a maior força, disse que se eu não conseguia que continuasse mesmo que por 5 minutos.
Então foi o que eu fiz, persisti e tenho vencido cada dia.
Tenho feito atividades físicas todos os dias e hoje para honra e glória do Senhor, já estou conseguindo fazer 25 minutos de esteira, 20 de bicicleta horizontal e 20 de step, ou seja, 1 hora de atividade física!!!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Dieta para quem tem intestino preso
Esta situação pode ser definida pela pouca freqüência, fezes endurecidas, ou dificuldade para evacuar as fezes. A passagem de uma ou mais massa fecal de consistência suave ao dia é o desejável.
Enquanto for apenas dificuldade para evacuar sem grandes dificuldades não contitui-se em problema sério. Porém pode ser proveniente de algum problema importante causando obstipação, assim só o seu médico poderá orientá-lo da necessidade ou não de alguns exames.
QUAL É A CAUSA DA OBSTIPAÇÃO(intestino preso)
O estômago é como uma batedeira de bolo, triturando e misturando os alimentos para serem digeridos. Este conteúdo torna-se líquido e entra no intestino delgado, local de absorção de proteinas, calorias, minerais e vitaminas. O intestino delgado termina no lado inferior direito do abdômen, região da junção com o cólon. O cólon, ou intestino grosso, mede aproximadamente 90cm a 1m.
Sua função é retirar água das fezes líquidas, assim ao passar pelo intestino grosso, as fezes podem tornarem-se endurecidas e difíceis de serem expelidas. A obstipação freqüentemente é causada por um cólon vagaroso que não contrai apropriadamente e falha para mover as fezes para o reto. O cólon também pode contrair-se no seu todo por longo tempo. Nestes casos as fezes não podem mover-se adequadamente. Muita água é absorvida e fezes endurecidas são desenvolvidas.
Obstipação também pode ser resultado de obstrução mecânica, tal como os tumores e diverticulite avançada, uma desordem que pode distorcer e estreitar a parte inferior esquerda do cólon. Outras condições podem produzir contrações fracas do intestino, estas incluem: gravidez, fissura anal e hemorróidas, medicamentos, hipotiroidismo, uso abusivo de laxativos, viagens e stress.
DIAGNÓSTICO
A história médica do paciente é o mais importante fator no diagnóstico. O médico examinará o paciente e se necessário solicitará certos exames. Os raios-X do abdômen é um exame importante para ver se há obstrução ou não. Não havendo obstrução o exame de colonoscopia é necessário para elucidar o motivo da alteração intestinal. Este exame permite ao médico a visão da parede interna do intestino e obter biópsias de qualquer região suspeita.
TRATAMENTO
Como normalmente são muitas as causas, o tratamento depende do diagnóstico. Após sérios problemas serem excluídos, a obstipação crônica usualmente responde com medidas simples adicionando fibras, cereais ou substâncias que aumentam a massa fecal através da dieta. Medidas gerais no tratamento incluem: comer regularmente, líquidos à vontade, caminhar diariamente e fazer exercícios aeróbicos. É importante quando tiver vontade de evacuar, fazer o mais breve possível. Reter fezes nessa situação, agravará a condição.
DIETA
Alimentos ricos em cereais e fibras são essenciais na correção e prevenção da obstipação. Quando a pessoa alimenta-se de grãos não processados, bastante quantidade de fibras é consumida, há pouca obstipação e a evacuação geralmente é suave e uma ou duas vezes por dia. Os seguintes alimentos devem ser ingeridos diariamente em quantidade adequada:
- Pão de centeio, farelo e cereais.
- Vegetais: raízes, folhas verdes ou vegetais cozidos com fibra (repolho).
- Frutas: compotas ou frutas frescas.
- Agentes formadores de massa fecal: a fibra é a parte indigesta da planta que passa para o cólon.
Certos tipos de fibra podem absorver em sua superfície grande quantidade de água. Assim, resultando em fezes de alto volume, de consistência suave e fácil de ser eliminadas. Adequada alimentação com fibra é recomendada diariamente.
Este tipo de fibra é fácil de ser obtida todo dia pelos seguintes alimentos. - Farelos: É disponível no trigo, aveia ou arroz. O processamento da farinha e outros grãos, remove a parte da fibra desses alimentos. - Farelo de psyllium: A planta psyllium é notável porque suas sementes podem reter muita água. Este produto é o Metamucil. Embora rotulados de laxativos, na verdade não o são.
LAXATIVO AJUDA
Há dois principais tipos de laxativos: estimulantes (químicos) e salinos (líquido ou sal). Eles ocasionalmente ajudam resolver temporariamente os problemas. Portanto o uso crônico de laxantes é desencorajante, porque o intestino torna-se dependente deles. A regularidade do intestino deve ocorrer sem laxantes. Uma ocasional pequena lavagem é preferível que o uso crônico de laxantes.
DICAS
1- Não use laxativos.
2- Coma dieta rica em farelo de cereais (farelo de trigo) e folhas vegetais.
3- Tome suco de ameixa ou damasco toda manhã.
4- Coma 2 pedaços de fruta todo dia, ao natural ou em compota.
5- Use 2 vezes ao dia tabletes de cereais, de preferência aqueles com poucas calorias.
6- Tome um café da manhã normal.
7- Sente 15min no vaso sanitário após o café da manhã, mas não faça força para evacuar.
8- Se você não conseguir evacuar no 3º dia, use um enema e repita os passos acima.
RESUMO
A obstipação é usualmente uma desordem facilmente tratada por medidas simples. Entretanto, a condição pode refletir um sério problema que pode ser somente detectado e tratado pelo médico. Para a obstipação crônica, é importante o paciente entender como isto ocorre. Pela ingestão de apropriados alimentos e fibras, é usualmente possível normalizar o funcionamento do intestino.
Fonte: gastroweb
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
AMORDESIVO
Se andarmos na luz,como Deus está na luz,temos comunhão uns com os outros , e o sangue de Jesus,seu Filho,nos purifica de todo pecado (1Jo- 1-7)
Para um resultado perfeito,limpe bem as partes a unir,passe Amordesivo e supreenda-se! Amordesivo supera tudo que você já imaginou! Sua exclusiva matéria-prima garante inédita eficácia. Sabe aquela preciosidade que quebrou e de que você já desistiu porque não dava para consertar? Pois aqui está a solução. Junte os cacos e aplique AMORDESIVO.
Você não precisa saber nada de especial; apenas cuide do seguinte:
1) Use sempre Amordesivo novo.Ele está disponível em toda parte,e é gratuito! Peça-o sempre que precisar.
2) Uma boa limpeza prévia é essencial.
Quais são mesmo os cacos que AMORDESIVO unirá?
Ora,é claro: relacionamentos quebrados,casamentos desfeitos,amizades rompidas,afetos deteriorados,coisas assim...danos muito piores que qualquer vaso quebrado. Como todo adesivo (ou melhor,remédio- porque mais do que consertar, AMORDESIVO CURA)ele contém um agente e um veículo (aquela parte que não faz efeito,mas transporta o agente). O agente de AMORDESIVO é o amor de Deus,e o veículo somos nós mesmos. Quando deixamos o amor de Deus penetrar na nossa vida e atuar através dela, AMORDESIVO agirá com todo o seu poder restaurador. Mas não esqueça a limpeza : enquanto houver em nós ressentimentos,amargura,teimosia,arrogância e contaminações semelhantes,estes "nos envolvem" e impedem o contato de AMORDESIVO com a matéria a restaurar. Aliás,talvez a limpeza não seja mesmo tão fácil assim. Melhor pedir ao próprio fabricante que cuide disso também - ele oferece esse serviço ,igualmente de graça, e sabe como iluminar e examinar bem a área afetada,para limpá-la com perfeição.
AMORDESIVO está a mão!
Vamos aplicá-lo???
A paz seja convosco!!!!
Texto retirado do livro : Pão Diário
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Canela é uma Delícia e Emagrece!
Muito usada na culinária contemporânea no preparo de doces, pães, bolos, cremes e até em pratos principais, essa especiaria é utilizada há mais de 4 mil anos e possui diversos benefícios a saúde.
Retirada da casca da árvore caneleira, a canela tem um aroma que estimula os sentidos e acalma. Encontrada na forma de pó, extrato, em pau ou óleo, em nosso corpo atua de diversas formas:
• Auxilia no controle da glicemia. Para pessoas diabéticas ou pessoas com resistência à insulina, que possuem maior risco de se tornarem diabéticos, essa especiaria é recomendada.
Assim, para as pessoas que têm problemas com o a glicemia, o ideal seria adicionar a canela em pratos com alto teor de carboidratos, como por exemplo, arroz e doces. A canela age na digestão possibilitando a diminuição da glicemia após uma refeição.
• Diminuição do colesterol e de triglicérides. Estudos demonstraram que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol e triglicérides. Recentemente, em um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, foram avaliados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos que apresentavam altos índices de colesterol ruim (LDL). Eles foram divididos em dois grupos: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam doses da especiaria.
Após seis meses, observou-se que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta apresentaram uma redução de 10% nos níveis do colesterol ruim, 30% na taxa de triglicérides e de 1% a 26% do colesterol total. Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora.
• A canela melhora o sistema imunológico.
• É termogênica. Estimula a circulação sanguínea e ajuda no processo de emagrecimento. Acrescente canela ao seu iogurte ou polvilhe na banana e coloque no microondas, essa é uma ótima sugestão para sua sobremesa ou lanche.
• É afrodisíaca, por seus poderes estimulantes da sexualidade, digestiva, anticética, e um tônico para o sistema respiratório.
• Os óleos essenciais ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como o Candida albicans, que provoca a candidíase.
Até seu perfume produz efeitos para a saúde: ocorre a melhora no processamento cognitivo do cérebro estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora. Por isso, velas e aromatizantes de canela em casa além de enfeitar o ambiente, trazem benefícios.
Use e abuse!
Contra-Indicações: o uso da canela deve ser evitado em gestantes e lactantes.
Confira 2 receitas práticas e gostosas!
Receita de Purê diet de Maçã com Canela
Ingredientes:
• 3 unidades de maçã sem casca e sem semente: 134 kcal – 37 pts.
• ½ xícara (chá) de água.
• 1 colher de (chá) de adoçante em pó (adoçante para culinária): 19 kcal – 5 pts.
• 1 colher (chá) de canela – da – china em pó: 14 kcal – 4 pts.
Modo de fazer:
1- Rale as maçãs, no ralo grosso e leve ao fogo brando, em uma panela, com a água.
2- Depois de bem cozida, retire do fogo e deixe esfriar.
3- Acrescente o adoçante e a canela e mexa bem.
4- Sirva gelado.
Total calórico: 167 kcal – 46 pts.
Rendimento: 2 porções.
Total por porção: 83,5 kcal – Indicador verde – 23 pts.
Receita de Chá de Canela Energizante
1- Ferver em 1L de água 1 pau de canela,
2- Pedaço de gengibre fresco descascado e 1 colher de sopa de açúcar mascavo.
3- Beber quente ou frio.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
" Premiação para cada 2 quilos perdidos"
Confira Aqui!
- 101 Kg -
Um Esmalte - 99 Kg -
Um massageador - 97 Kg -
Um suco em uma lanchonete - 95 Kg -
Uma revista - 93 Kg -
Um Batom - 91 Kg - Uma Biju
- 89 Kg -
Manicure - 87 Kg -
Um copo - 85 Kg -
Um peixinho - 83 Kg -
Uma Maquiagem - 81 Kg -
Uma Xícara Bem Bonita - 79 Kg - Um Brinco
- 77 Kg - Um DVD
- 75 Kg - Um CD
- 73 Kg - Um corte de cabelo
- 71 Kg - Um jantar romântico
- 69 Kg - Uma bolsa
- 67 Kg - Uma Lingerie
- 65 Kg - Uma calça Jeans
- 63 Kg - Garrafinha
- 61 Kg - Roupas Novas
- 59 Kg - Ir á praia
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Não está sendo nada fácil permanecer firme na dieta e nos meus propósitos.
Estou cheia de visitas em casa, meu sogro, pai, mãe, dosi sobrinhos, e minha filha que está morando em Petrópolis, todos vieram passar férias aqui em casa, além desses somos cinco, então minha casa est~´a com onze pessoas, isso significa, cozinha o dia todo, mas graças a Deus, eu trabalho, então meu período de frende a comida está sendo menor.
O difícil, mesmo é que quando tem visitas em sua casa as regras não permanecem, os horários mudam e muita coisa fica distorcida e esquisita, rssssssssss...
Vou lutar ainda mais, pois tenho metas e objetivos que não podem mais ficar para depois.
Estou criando uma lista com algumas coisas que pretendo me premiar a cada dois quilos perdido, são todas coisas simples, mais sei que irão me fazer bastante feliz!
Estou cheia de visitas em casa, meu sogro, pai, mãe, dosi sobrinhos, e minha filha que está morando em Petrópolis, todos vieram passar férias aqui em casa, além desses somos cinco, então minha casa est~´a com onze pessoas, isso significa, cozinha o dia todo, mas graças a Deus, eu trabalho, então meu período de frende a comida está sendo menor.
O difícil, mesmo é que quando tem visitas em sua casa as regras não permanecem, os horários mudam e muita coisa fica distorcida e esquisita, rssssssssss...
Vou lutar ainda mais, pois tenho metas e objetivos que não podem mais ficar para depois.
Estou criando uma lista com algumas coisas que pretendo me premiar a cada dois quilos perdido, são todas coisas simples, mais sei que irão me fazer bastante feliz!
Mais um dia para a Honra e Glória do Senhor Jesus!!!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Estou tendo dificuldades em diminuir as medidas, no primeiro dia passei 18 pontos, até que não foi tanto assim, no segundo eu passei 98 pontos, já aumentei bastante, ontem eu me superei passei 153 pontos, muito mesmo para os primeiros dias.
Contabilizando tudo nesses três dias de reeducação eu passei 269 pontos, quase que um dia de dieta, pois meu limite atual de pontos diários é de 275.
Preciso diminuir muitooooooooo...
Continuo determinada e firme no meu alvo, que primeiramente é JESUS!!!
Descrição dos alimentos pontuados em 03/01/11
Almoço:
. cebola (1 und 100g) : 009 x 1 = 9 ptos.
. linguiça calabresa (und 120g) : 155 x 1 = 155 ptos.
. feijao carioca (1 concha) : 014 x 1 = 14 ptos.
. arroz branco (1 col. de sopa) : 010 x 3 = 30 ptos.
Desjejum:
. cafe s/ açucar (1 col. cafe 50ml) : 001 x 1 = 1 ptos.
. pao frances (1 und) : 040 x 1 = 40 ptos.
Jantar:
. tempero refoga facil knorr (Tablete) : 011 x 1 = 11 ptos.
. carne moida (1 col. de sopa) : 015 x 3 = 45 ptos.
. abobora (2 col.es de sopa) : 010 x 2 = 20 ptos.
. feijao carioca (1 concha) : 014 x 1 = 14 ptos.
. arroz branco (1 col. de sopa) : 010 x 2 = 20 ptos.
Lanche:
. peito de peru assado (1 fatia grande) : 029 x 1 = 29 ptos.
. pao frances (1 und) : 040 x 1 = 40 ptos.
TOTAL DE PONTOS/DIA= 428
Passei= 153 pontos
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Descrição dos alimentos pontuados em 03/01/11
Almoço:
. salada de batata (1 xic. cha 100g) : 041 x 1 = 41 ptos.
. hamburguer de soja (120 g) : 056 x 1 = 40 ptos.
. feijao carioca (1 concha) : 014 x 1 = 14 ptos.
. arroz branco (1 col. de sopa) : 010 x 3 = 30 ptos.
. oleos vegetais (1 col. de sopa) : 020 x 1 = 20 ptos.
Desjejum:
. pao de forma plus vita original (1 fatia) : 019 x 1 = 19 ptos.
. cafe s/ açucar (1 col. cafe 50ml) : 001 x 1 = 1 ptos.
Jantar:
. salada de batata (1 xic. cha 100g) : 041 x 1 = 41 ptos.
. omelete c/ queijo (1 fatia media 100g) : 074 x 1 = 74 ptos.
. feijao carioca (1 concha) : 014 x 1 = 14 ptos.
. arroz branco (1 col. de sopa) : 010 x 2 = 20 ptos.
Lanche:
. cafe s/ açucar (1 col. cafe 50ml) : 001 x 1 = 1 ptos.
. margarina (1 col. de cha) : 020 x 1 = 20 ptos.
. pao de forma plus vita original (1 fatia) : 019 x 2 = 38 ptos.
TOTAL DE PONTOS/DIA= 373
Passei= 98 pontos
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
TOMAR ÁGUA TAMBÉM EMAGRECE!
Existem muitos mitos a respeito da ingestão de água, algumas pessoas acreditam que ingerir uma quantidade de água maior pode aumentar seu peso, ou dilatar o estômago, mas estas são questões sem fundamentos científicos. A água não tem caloria, portanto não engorda e não dilata o estômago, pois ela é eliminada através da urina em instantes após sua ingestão.
De acordo com a medicina, ela assume um papel importantíssimo no bom funcionamento do organismo humano, principalmente no do intestino. É necessário beber de oito a dez copos (200ml) de água por dia, pois no processo de emagrecimento, ela também ajuda na sensação de saciedade.
Os pacientes que usam a água como estratégia no processo de emagrecimento, estão se beneficiando de diversas maneiras. Além de melhorar o funcionamento do intestino que auxilia no processo de emagrecimento, produz e mantém a sensação de saciedade, o que também está associado a uma perspectiva de troca, que seria estou com vontade de comer algo, para resistir troco por um copo de água, esta troca entra como um instrumento para lidar com o processo de frustração imediata.
É importante saber que a água é só instrumento no processo de emagrecimento que integra vários outros componentes associados à estrutura individual de cada paciente.
Dicas
O ideal é que se beba de 2 a 4 litros de água por dia ( 8 a 16 copos). Nunca menos de 2 litros (8 copos). A quantidade também varia de acordo com a temperatura do dia, estando calor a sede aumenta. A atividade que você realiza também interfere, se faz muito ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou na sombra, mas de qualquer forma beber 2 litros de água é essencial.
Visto em: http://www.programadeemagrecimento.com.br/texto.htm
domingo, 2 de janeiro de 2011
Meu dia foi bem legal, acordei tomei meu café e fui fazer caminhada com o meu marido, fomos a academia um pouquinho depois caminhamos, não consegui caminhar por muito tempo, tenho sentido muita dor nos pés devido ao meu peso, tinha que caminhar e parar para mexer os pés, e assim foi, depois fiz o almoço e tudo correu bem, comi direitinho.
Espero que cada dia eu melhore, que consiga fazer os exercícios, comer melhor e não sentir fome, apesar de que no começo é bastante difícil...
Só por hoje eu consegui vencer o dia.
Obrigada Jesus!!!
Descrição dos alimentos pontuados em 02/01/11
Almoço:
. tempero = 15 ptos.
. churrasco de acem (4 fatias finas) : 051 x 1 = 51 ptos.
. churrasco de lingüiça (1 und) : 045 x 1 = 45 ptos.
. salada de batata (1 xic. cha 100g) : 041 x 1 = 41 ptos.
. arroz branco (1 col. de sopa) : 010 x 3 = 30 ptos.
Desjejum:
. margarina (1 col. de cha) : 020 x 1 = 20 ptos.
. pao de forma (1 fatia) : 020 x 1 = 20 ptos.
. leite integral (1 copo de 200 ml) : 035 x 0.25 = 9 ptos.
. cafe s/ açucar (1 col. cafe 50ml) : 001 x 1 = 1 ptos.
Jantar:
. salada de batata (1 xic. cha 100g) : 041 x 1 = 41 ptos.
Lanche:
. capuccino (1 xic. cafe) : 020 x 1 = 20 ptos.
TOTAL DE PONTOS/DIA= 293
Passei= 18 pontos
sábado, 1 de janeiro de 2011
Hoje apesar de ser uma data em que naturalmente fazemos inúmeros planos de mudança, quero que seja início de uma vida nova para mim. Iniciei essa onda de blog há mais de cinco anos, quando pesava 68 quilos e me achava super gorda, e na tentativa obsessiva de emagrecer emagrecer até chegar "HOJE" ao fundo do poço com 103 quilos, estou realmente obesa, e bastante feia.
Preciso urgentemente dar mais crédito a mim, e lutar com todas as forças para emagrecer, já que esse sonho claro que primeiramente precisa da aprovação de Deus, mas ele já me deu essa vitória, então o que me resta é lutar com todas as forças.
Sei que não será uma tarefa fácil, mais está em minhas mãos o meu sucesso.
Irei fazer a dieta dos pontos, fiz todos os cálculos e devo começar com 275 pts/dia. vou fazer caminhada diária de 1 hora e lutar.
Hoje minha irmã me ligou e me convidou para ser madrinha de casamento dela no dia 3 de dezembro, então isso é mais uma razão que tenho para emagrecer, afinal eu quero fazer bonito, usar um vestido legal e longo, já estpu imaginando como será, estou pensando em azul, além disso tenho um ano para concretizar meus planos.
Outra boa razão para chegar em forma no fim do ano é minha formatura, eu me formo em pedagoga no fim de 2011, será um presente que me darei.
Bem é isso, estou cheia de planos e vou vencer a cada dia com Jesus ao meu lado!!!
Preciso urgentemente dar mais crédito a mim, e lutar com todas as forças para emagrecer, já que esse sonho claro que primeiramente precisa da aprovação de Deus, mas ele já me deu essa vitória, então o que me resta é lutar com todas as forças.
Sei que não será uma tarefa fácil, mais está em minhas mãos o meu sucesso.
Irei fazer a dieta dos pontos, fiz todos os cálculos e devo começar com 275 pts/dia. vou fazer caminhada diária de 1 hora e lutar.
Hoje minha irmã me ligou e me convidou para ser madrinha de casamento dela no dia 3 de dezembro, então isso é mais uma razão que tenho para emagrecer, afinal eu quero fazer bonito, usar um vestido legal e longo, já estpu imaginando como será, estou pensando em azul, além disso tenho um ano para concretizar meus planos.
Outra boa razão para chegar em forma no fim do ano é minha formatura, eu me formo em pedagoga no fim de 2011, será um presente que me darei.
Bem é isso, estou cheia de planos e vou vencer a cada dia com Jesus ao meu lado!!!
Assinar:
Postagens (Atom)